segunda-feira, 26 de julho de 2021

Apesar da derrota para Botafogo, Ituano festeja terminar no G4 o turno da Série C


A primeira derrota do Ituano sob comando de Mazola Júnior não trouxe tantos prejuízos O jogo que fechou o turno no grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu no domingo (25/7), em Ribeirão Preto, com vitória do Botafogo por 2 a 1, mas que não mudou o G4, com o Galo de Itu terminando na zona de classificação às quartas de final.

Foi disputa entre o 4º colocado Ituano, e o 5º colocado Botafogo. Um duelo regional que existe desde 1990. Estava em jogo a vaga no G4. Jogando às 11 horas no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com gramado irregular e sol de 27 graus, apesar do inverno, os dois times buscaram o gol desde a primeira etapa.

Clique aqui e confira como foi a 9ª rodada da Série C

A definição da vitória de virada do Botafogo só aconteceu aos 40 do segundo tempo. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Ituano se manteve na quarta posição na classificação, com os mesmos 16 pontos do Botafogo. O Galo de Itu tem um gol a mais que o Pantera.

``Está acima do planejado. Quando chegamos dividimos a competição em três partes. Na sexta rodada, 12ª e 18ª. Não chegamos na segunda parte ainda. Nossa ideia era chegar na segunda parte com a equipe bem equilibrada, treinada, trabalhada e com mecanismos de jogo alinhado. Nós tivemos grande surpresa de atingir o G4 antes disso. Fechamos o turno nesta condição por mérito´´, comentou o técnico Mazola Júnior.

Apesar da virada do Botafogo nos minutos finais, o atacante Lucas Nathan, autor do gol, acredita que o empate seria mais justo.

``Creio que sim. Pelo que as duas equipes propuseram em campo o empate seria mais justo´´, afirmou Nathan, que marcou seu primeiro gol pelo Ituano.


``Fiquei muito feliz por marcar meu gol já na terceira partida, e a segunda como titular. Emoção com todos comemorando. Um gol importante, apesar da derrota´´, contou Nathan que quase ampliou no último minuto do primeiro tempo. O goleiro Igor Bohn fez a defesa.

O Ituano ainda acertou a trave em dois lances, com Kadu, em chute cruzado, e Fernandinho, em cobrança de falta que o assistente anotou impedimento. 

Realista, o técnico Mazola Júnior não usa expressões sorte e outras para explicar o resultado.

``Eu não acredito em justiça no futebol. Acredito em competência. Eles tiveram competência de fazer dois gols. Marcamos muito mal a bola parada e fomos punidos. Já era para ter sido punido na primeira parte. Fomos punidos com aquele gol logo no início do segundo tempo, que desestabilizou um pouco. A lesão do Nathan também prejudicou. Não conseguimos manter o ritmo com as trocas que fizemos. O segundo gol do Botafogo é mérito do atacante, mas também deixamos de marca-lo como deveríamos. Ainda mais naquele setor do campo. Jogador canhoto não pode virar para a perna boa sem marcação. Com os erros nossos, o Botafogo foi feliz e soube fazer o gol. É merecedor da vitória´´, comentou Mazola Júnior.

Por causa da alteração na tabela, o Ituano só vai enfrentar o Criciúma no segundo turno daqui duas semanas. Na outra quarta-feira, dia 4 de agosto, o Ituano recebe o terceiro colocado, e três dias depois vai a Novo Horizonte enfrentar o atual segundo colocado.

``Agora vamos encarar o segundo turno de maneira mais agressiva e forte. Pela minha experiência, os pontos nesta etapa costumam ser mais difíceis de serem conquistados. As vitórias também. Vamos nos preparar bem. Temos 10 dias para o jogo contra o Criciúma. Logo na sequência o Novorizontino. A mudança na tabela não foi boa, mas vamos encarar. Tentar chegar na 12ª rodada mantendo a posição no G4´´, finalizou Mazola Júnior.    





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: