sexta-feira, 23 de julho de 2021

Brasileiro eleito melhor lateral-direito da Croácia assina com Lorient, da Primeira Divisão da França


A Ligue 1, uma das cinco principais ligas de futebol do planeta, contará com mais um jogador brasileiro a partir desta temporada. Igor Silva, ex-Osijek (CRO) e eleito o melhor da posição nas duas últimas edições do Campeonato Croata, assinou contrato de cinco anos com o Lorient. A negociação foi intermediada e concluída exclusivamente pela Think Ball & Sports Consulting, empresa que agencia a carreira do atleta.

Vice-campeão nacional com o Osijek, o brasileiro de 24 anos liderou o ranking de dribles completos entre todos os jogadores da liga croata, com 183, e, na comparação entre laterais-direitos, Igor Silva foi o primeiro em corridas progressivas, aquela em que o jogador quebra linhas conduzindo a bola, (111), passes longos certos (95), bolas recuperadas (247) e duelos ofensivos bem-sucedidos (462).

Clique aqui e confira como foi a 13ª rodada da Série B

Igor Silva estava no Osijek desde agosto de 2019 e atuou em 65 jogos oficiais (57 como titular), com cinco assistências e um gol marcado. Na Europa, também vestiu as camisas de AEK Larnaca (CYP), Olympiacos (GRE) e Asteras (GRE). O lateral chegou ao Velho Continente aos 19 anos, após se destacar nas categorias de base do Comercial-SP.

Clique aqui e confira como foi a 8ª rodada da Série C

Em pré-temporada, o Lorient tem três jogos amistosos previstos para antes do início do Campeonato Francês, contra Bordeaux (24/07), Nantes (28/07) e Angers (31/07). A estreia na Ligue 1 2021/2022 será contra o Saint Étienne, dia 8 de agosto.





Foto: Divulgação / Lorient - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: