quinta-feira, 15 de julho de 2021

Após artroscopia no joelho, goleiro Thomazella volta a treinar na Portuguesa


A semana de preparação da Portuguesa para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D ganhou uma novidade: o retorno do goleiro Thomazella. Depois de passar por  artroscopia no joelho direito, antes do início da competição, ele já tem treinado em campo sob as orientações do preparador Wilker Moreira.

A volta aos treinamentos não significa seu retorno imediato aos jogos. Embora clinicamente recuperado, Thomazella ainda precisa readquirir sua melhor forma física e técnica, como esclarece João Barboza Neto, fisioterapeuta responsável pela recuperação do atleta.

Clique aqui e confira como foi a 6ª rodada da Série D

``O Thomazella já está de alta e à disposição da comissão técnica, que assume a nova etapa da volta dele. O Wilker (Moreira, treinador de goleiros) agora vai cuidar dos ajustes finos, que são a parte física e técnica do atleta. Hoje ele está pronto para participar das atividades e ser reintroduzido aos treinamentos onde ele vai evoluir tecnicamente e automatizar os movimentos, já que, entre pré e pós-operatório, foram quase dois meses fora´´, explicou.

Liberado pelo Departamento Médico, a recuperação de Thomazella foi enaltecida por João Barboza, por atingir a expectativa de retorno às atividades em campo.

``A recuperação dele ocorreu exatamente como era o esperado por nós, ele evoluiu muito bem nesses 28 dias de pós-operatório de meniscectomia. Ele já bateu os valores ideais de força, em relação a testes de performance, salto, mudança de direção, entre outros que são os critérios que a gente utiliza para alta com segurança para que ele não possa sofrer novas lesões´´, esclareceu.


Integrante do elenco campeão da Copa Paulista, Thomazella participou de 13 jogos nesta temporada, sendo titular em toda a reta final do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão).




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: