sexta-feira, 16 de julho de 2021

CHINA: Henrique Dourado marca de pênalti e chega ao gol 150 na carreira


O centroavante Henrique Dourado chegou ao gol de número 150 em sua carreira, contabilizando do ano de 2009 até agora. Sua média é de um gol a cada 180,7 minutos em campo. A marca foi atingida na partida da última quinta-feira (15/7), entre o Henan Songshan Longmen e o Guangzhou Evergrande, pela Superliga Chinesa.

Em cobrança perfeita de pênalti, o Ceifador empatou o duelo em 1 a 1 e garantiu mais um ponto na tabela de classificação. Devido à pausa no campeonato, sua equipe não entrava em campo desde maio passado. A comemoração foi especial:

``Primeiramente quero agradecer a Deus por este retorno depois da pausa e podendo marcar um gol, o que é sempre bom. É um dia especial, não apenas pela marca de 150 gols, mas porque é aniversário também da minha mãe. Não posso dar um abraço pessoalmente, mas dedico este gol para ela, com todo amor e carinho. Fico feliz pelo momento e espero que venha mais por aí´´, afirmou Dourado.

Foi o gol 31 de pênalti ao longo dos anos.

``Treinar sempre. Este é o segredo. Espero continuar com esta grande marca e mantendo a média positiva nas cobranças sempre que necessário. Recentemente voltou a se falar bastante de loteria, sorte ou capacidade técnica, por conta da Eurocopa e o Brasileirão, então repito o que falo desde que passei a cobrar penalidades, o importante é focar no trabalho, no treinamento e na concentração, nada é sorte´´, assegurou.

O próximo compromisso do brasileiro com sua equipe será domingo (18), diante do Qingdao, às 7h (horário de Brasília).





Foto: Divulgação /  Henan Songshan Longmen  - Fonte: Atlante

Nenhum comentário: