sexta-feira, 16 de julho de 2021

Guarani goleia Confiança e assume vaga no G4 da Série B do Brasileiro


O Guarani conquistou na noite desta sexta-feira (16/7) mais uma vitória – a quarta consecutiva – na Série B do Campeonato Brasileiro ao golear o Confiança por 4 a 1, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela 12ª rodada. Os gols foram marcados por Régis, Davó, Pablo e Allan Victor – Caíque Sá descontou.

Clique aqui e veja como foi a 11ª rodada da Série B

Com mais um resultado positivo, o Bugre manteve a invencibilidade fora de casa, foi a 22 pontos e vai terminar a rodada dentro do G4. O próximo compromisso será na terça-feira (20), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13 rodadaª.

O JOGO

O técnico Daniel Paulista mandou a campo o time com duas novidades – Diogo Mateus voltou à lateral-direita e Índio substituiu o suspenso Rodrigo Andrade no meio-campo. Pablo seguiu na equipe, mas atuando avançado na vaga de Bruno Sávio, preservado devido ao desgaste muscular. 

Clique aqui e confira como foi a 7ª rodada da Série C

O começo de jogo foi disputado. Os donos da casa até tentaram tomar a iniciativa e rondaram mais a área do Guarani. Duas finalizações levaram algum perigo para Gabriel Mesquita, mas o Bugre marcava forte e estava pronto para aproveitar uma oportunidade. Aos 11 minutos, Julio César teve a primeira chance ao bater de fora da área e a bola passou perto.

O Bugre se postava bem e já mostrava que a velocidade seria uma das armas importantes. E foi assim que saiu o primeiro gol, aos 24. Davó foi esperto, tomou a bola e disparou. Inteligente, percebeu a passagem de Régis e fez o passe. O camisa 78 invadiu a área, driblou o goleiro e rolou para o fundo da rede – foi o sétimo gol do meia na Série B.

Clique aqui e confira como foi a 6ª rodada da Série D

Mesmo em vantagem, o Guarani não se acomodou, manteve a pegada e foi letal para aproveitar outro contra-ataque, aos 44. A bola veio da defesa e, dessa vez os papéis se inverteram. Principal garçom do campeonato, Régis conseguiu desvio e encontrou Davó completamente livre de marcação. O atacante conduziu e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar em Aracaju e marcar pela segunda vez no campeonato.


O Guarani no segundo tempo seguiu à risca a receita daquilo que o técnico Daniel Paulista tanto pede: ter consciência e ser time maduro. Sem ter a vitória ameaçada em momento algum, o Bugre continuou sendo extremamente eficiente e marcou o terceiro aos 20. Em bela jogada coletiva, Índio deixou de calcanhar, Bidu cruzou e Pablo cabeceou no canto para marcar seu primeiro gol na temporada.

O Bugre não se acomodou e o poder de fogo continuou aparecendo. Mudanças feitas deram novo gás ao time e dois dos jogadores que saíram do banco foram protagonistas no quarto gol. Andrigo fez o passe e Allan Victor chutou firme para anotar o seu primeiro com a camisa bugrina.

Nos minutos finais, o Confiança ainda descontou com o lateral-direito Caíque Sá e acabou com a sequência do Guarani sem ser vazado, mas não foi o suficiente para impedir mais uma vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 1 x 4 GUARANI

Série B - 12ª rodada

Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.

Cartões amarelos: Victor Sallinas e Marcelinho (CON); Julio César, Índio e Régis (GUA)

Cartão vermelho: Nery Bareiro (CON)

Gols: Régis, aos 24; e Davó, aos 44 minutos do primeiro tempo. Pablo, aos 20, Allan Victor, aos 30, e Caíque Sá, aos 39 minutos do segundo tempo


CONFIANÇA
Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro (Victor Sallinas) e João Paulo (Luciano Juba); Bruno Sena (Neto Berola), Serginho, Jhemerson (Caíque Sá) e Daniel Penha; Italo (Rafel Vila) e Gustavo Ramos
Técnico: Rodrigo Santana

GUARANI
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves (Titi) e Bidu; Bruno Silva e Índio (Pedro Acorsi); Pablo, Régis (Andrigo) e Julio César (Allan Victor); Davó (Lucão do Break)
Técnico: Daniel Paulista



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: