quarta-feira, 21 de julho de 2021

Bia Zaneratto comemora estreia com gol e assistência em goleada do Brasil sobre China nas Olimpíadas


Contando com gol, assistência e grande atuação da atacante Bia Zaneratto, a Seleção Brasileira feminina não tomou conhecimento da China e estreou com goleada de 5 a 0 nas Olimpíadas do Japão, nesta quarta-feira (21/7), em Miyagi, na abertura do Grupo F. O resultado, aliás, igualou o placar mais elástico do país em estreias olímpicas, obtido anteriormente na vitória sobre Camarões, em Londres 2012.

Em campo, Bia foi um dos destaques do envolvente ataque brasileiro, participando direta e decisivamente do primeiro gol no torneio, logo aos oito minutos, ao brigar pelo rebote da bola, que sobrou para Marta mandar para o fundo da rede. E ainda teve tempo de deixar a sua marca no fim do duelo, aproveitando cruzamento da esquerda de Debinha.

Clique aqui e confira como foi a classificação do São Paulo na Libertadores

``Estamos satisfeitas e contentes com a grande atuação. É sempre importante estrear vencendo e jogando bem. Fico muito feliz por ter dado a minha parcela de contribuição, participando dos gols e ainda conseguindo fazer o meu no fim. Saímos de campo comemorando bastante a ótima vitória, mas agora já vamos nos concentrar de novo porque já teremos jogo duro contra a Holanda, no sábado (24). Em competição de tiro curto como as Olimpíadas, não podemos perder a concentração em nenhum momento´´, declarou.

Além do gol e da assistência, a camisa 16 participou, ainda, das jogadas do segundo e terceiro gols do Brasil, marcados por Debinha e, mais uma vez, por Marta. Andressa Alves, de pênalti, foi quem fez o quarto.

Clique aqui e confira como foi a 12ª rodada da Série B

Conhecida como Imperatriz por conta do seu futebol ser comparado ao do Imperador Adriano, desde as Olimpíadas de 2016, quando foi a artilheira do Brasil, com três gols, Bia tem sido uma das atletas que mais tem se destacado sob o comando de Pia Sunhage.

A atacante é a segunda maior goleadora desde a chegada da sueca, agora com seis gols, e a terceira que mais vezes entrou em campo, com 16 atuações em 19 realizadas desde julho de 2019.

Com a provável presença de Bia Zaneratto no time titular, o Brasil volta a campo, neste sábado (24), às 8h (de Brasília), para enfrentar a Holanda.

Clique aqui e confira como foi a 8ª rodada da Série C

``Sabemos que não existem jogos fáceis nas Olimpíadas. Contra a Holanda, não será diferente. A equipe delas é muito boa e apontada, por muitos, como uma das favoritas à medalha de ouro. Mas nós também temos demonstrado que somos fortíssimas e que brigaremos de igual para igual contra qualquer seleção em busca dessa tão sonhada medalha. Vamos pensar em um jogo por vez e, no sábado, vamos entrar com a mesma concentração para buscar mais um resultado positivo´´, finalizou.

Além de estar em seu segundo Jogos Olímpicos, Bia Zanaeratto já defendeu a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo e, em 2018, foi uma das principais jogadoras na conquista da Copa América, terminando como artilheira do Brasil, com seis gols, e em segundo lugar no ranking geral, atrás apenas da colombiana Catalina Usme, com nove.

Clique aqui e confira como foi a 7ª rodada da Série D

Vestindo a camisa amarelinha, a Imperatriz também foi campeã da Copa CFA da China de 2018, bicampeã do Torneio Internacional (2014 e 2015) e ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011).

Nas categorias de base, Bia Zaneratto ainda ganhou o bicampeonato Sul-Americano Sub-17 (2008 e 2010) e o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2010).




Foto: Sam Robles - CBF - Fonte: Triple

Nenhum comentário: