Sem reagir na Série C, Roberto Cavalo deixa o comando do lanterninha Oeste
Após sete jogos disputados na Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste, da cidade de Barueri, na Grande São Paulo, não conseguiu engrenar. Sem vencer nenhuma, o popular Rubrão é o lanterninha do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados e sério candidato ao rebaixamento para a Série D. A sétima rodada termina somente na segunda-feira (12/7)
Antes mesmo da sétima rodada, o técnico Roberto Cavalo e a diretoria do Oeste decidiram encerrar o vínculo com o clube. Na derrota para o Ituano por 1 a 0, em Barueri, no sábado (10), quem comandou a equipe foi o auxiliar permanente Sérgio Alex.
Clique aqui e confira como foi a 6ª rodada da Série C
Enquanto a diretoria do Oeste corre agora atrás de novo treinador, a equipe volta a trabalhar pensando na volta por cima. O próximo desafio, ainda pelo turno, será diante do São José-RS, em Porto Alegre, na sexta-feira (16), às 20 horas.
Roberto Cavalo chegou ao Oeste na temporada passada, após o rebaixamentos no Paulistão. Assim que iniciou o trabalho, a equipe está na iminência de ser rebaixada novamente na Série B do Brasileiro, o que acabou acontecendo já sob o seu comando.
Após reformular o elenco, valorizando inclusive garotos da categoria de base, o Oeste virou rolo compressor na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista deste ano. Terminou a primeira fase na liderança, se classificou nas quartas de final. Porém, nas semifinais, após dois empates com São Bernardo, caiu nos pênaltis e não conseguiu o retorno ao grupo de elite do futebol paulista.
Clique aqui e confira a final Brasil x Argentina na Copa América
Com o mesmo grupo, o Oeste não conseguiu engrenar na Série C do Brasileiro. Virou saco de pancadas, acabou na lanterna do grupo e a saída de Roberto Cavalo acabou acontecendo em comum acordo com a diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário