domingo, 18 de julho de 2021

Gilson Kleina cobra união para Ponte Preta reagir e deixar a zona do rebaixamento na Série B


Após a derrota por 2 a 1 para o Remo, no Majestoso, no último sábado (17/7), que deu fim a sequência de seis jogos sem derrotas, a Ponte Preta treinou neste domingo (18) focada em reabilitação contra o Vitória, na noite de terça-feira (20), na abertura da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

``Vamos ter que nos unir cada vez mais. A gente vinha em crescente, mas pontuando pouco, porque empate não te leva a muitas situações interessantes. Vamos ter que reconstruir  sequência de resultados positivos. Agora é focar, é sentir essa derrota, mas tentar buscar esse resultado fora´´, disse o técnico Gilson Kleina.

O treinador analisou o desempenho da Macaca no sábado.

``Viemos com confiança muito grande pelo jogo que fizemos contra o Náutico, com intensidade, onde conseguimos criar, saímos na frente. Não é justificativa, mas perdemos o lado direito, com Kevin e Niltinho fora. Com o pouco tempo que tivemos, demos chances para outros atletas e mudou a característica. Tentamos dar situação difícil para tentar o gol, mas não tivemos jogo consistente, jogamos abaixo e isso nos custou o resultado´´, explicou.

Kleina seguiu analisando a derrota:

``Nossa preocupação era não
ter o espaço que tivemos contra o Náutico, mas teria o controle. Depois que tomamos o gol, aceleramos, começamos a ter ansiedade, e isso nos prejudicou. Tentei situação para buscar o empate, entramos no jogo com o pênalti, tivemos volume, com mais jogadores na última linha, mas não tivemos chance real para empatar.´´

O treinador acrescentou que agora é preciso olhar para frente.

``Temos que assimilar a derrota, passar confiança. Sei que todos estão chateados, entendo o torcedor, mas tenho certeza que vamos trabalhar para sair dessa situação. O que vimos obviamente não é o futebol que quero. O que quero mostramos contra o líder. Nossos erros permitiram o crescimento do adversário. Mas agora é  erguer a cabeça, trabalhar, ter convicção. Sabe do momento que estamos passando. É mobilizar para fazer grande jogo com o Vitória´´, concluiu.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: