sexta-feira, 30 de julho de 2021

Bruno Lima mostra o seu valor com a camisa do Ituano


Com o término do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano tem seis atletas que jogaram oito das nove partidas da campanha. Um deles é o meio campo Bruno Lima, que foi titular em quatro jogos e entrou em outros quatro. Ele repete o papel desempenhado no Paulistão, quando foi titular em cinco dos nove jogos que disputou.

Bruno Lima segue sendo muito útil aos treinadores.

``Em toda minha carreira fui assim. Sempre prestativo, atleta de grupo, e gosto de trabalhar bastante. Independentemente de estar jogando ou não, gosto de ajudar e estar pronto em todos os jogos. Precisando tem que estar pronto´´, explicou Bruno Lima, que tem 17 jogos na temporada.

Clique aqui e confira como foi a 9ª rodada da Série C

Os números o colocam como terceiro jogador com mais participações em 2021. Atrás apenas de Kadu Barone e Fernandinho, que jogaram 20 das 23 partidas do Ituano.


Em nove rodadas na Série C, o Ituano não repetiu a mesma formação nenhuma vez por vários motivos. Três atletas suspensos por cartões, três que se transferiram e alguns vetados pelos médicos por lesão ou Covid. Assim 28 jogadores do elenco foram a campo e fizeram pelo menos um jogo. E quem entrou correspondeu mantendo o equilíbrio do time.

``A semana de treinamento é sempre muito boa e tranquila. Não há desavença. Sempre há respeito de quem está jogando e de quem entra depois. Isso é muito importante e reflete na campanha de superação que nós estamos tendo´´, afirmou Bruno Lima, paulistano de 28 anos que chegou ao Ituano em fevereiro de 2021.

O Ituano entrou no G4 na quinta rodada ao vencer o Figueirense, no Novelli Júnior por 1 a 0. E fechou o turno nesta posição com 16 pontos. No ano passado, em seu retorno a competição, a equipe só entrou no G4 na sétima rodada e permaneceu até garantir a classificação na última rodada.

Este ano o grupo B é mais difícil e o grau de dificuldades será maior.

``A gente surpreendeu a expectativa inicial ao entrar no G4. Agora vamos pensar mais alto. E trabalhar para nos manter nesta posição, com pés no chão. Estamos no meio da Série C. Procurar fazer segundo turno bom e equilibrado para nos mantermos nesta condição´´, comentou Bruno Lima.

O Ituano encerra a primeira rodada do returno, a 10ª da Série C. A equipe só volta a jogar quarta-feira (3/8), às 17 horas, em casa, contra o Criciúma.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: