segunda-feira, 26 de julho de 2021

Argel afirma que Botafogo jogou bem, foi efetivo e mereceu vencer o Ituano


O treinador Argel elogiou o comportamento do Botafogo na vitória, de virada, sobre o Ituano por 2 a 1, domingo (25/7), no Estádio Santa Cruz, pela nona e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor conquistou o triunfo com gols marcados pelos atacantes Walter e Neto Pessôa.

``Considero a vitória justa porque jogamos bem e fomos efetivos. Tivemos mais volume de jogo, construímos o resultado e conquistamos mais esse triunfo, que foi importantíssimo, já que jogamos diante de forte adversário. Estamos no caminho certo´´, disse Argel.

Clique aqui e confira como foi a 9ª rodada da Série C

``Nossos jogadores provaram que estão bem fisicamente e taticamente. Conseguimos mostrar a nossa força e uma vitória assim fortalece ainda mais o time´´, acrescentou.

O comandante botafoguense também explicou a alteração feita no intervalo, quando o Tricolor perdia por 1 a 0. Ele trocou o volante John Everson pelo meia Rafael Tavares.

``A transformação do jogo passa pela alteração no intervalo. Não temos medo de perder e, sim, temos vontade de ganhar. O Rafael Tavares entrou bem na partida, deu volume de jogo e ajudou na saída da bola´´, afirmou.


Argel também comentou sobre a classificação da competição. Atualmente, o Botafogo está na quinta colocação do Grupo B com 16 pontos – mesma pontuação do Ituano, quarto colocado, que leva vantagem no número de gols marcados (10 contra 9). O líder é o Ypiranga-RS, com 19 pontos. O Novorizontino aparece na segunda colocação também com 19. O terceiro é o Criciúma, que soma 17 pontos.

``Estipulamos meta de somar 15 pontos neste primeiro turno e fechamos com 16. Agora, vamos tentar repetir esse aproveitamento no segundo turno e quem sabe aumentar. Se mantivermos esse aproveitamento, vamos conseguir a classificação, que é a nossa primeira meta´´, explicou o treinador.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: