segunda-feira, 19 de julho de 2021

Após se destacar no Hebei Fortune, Markão troca de clube na China e vai defender o Wuhan Three Towns


Um dos grandes destaques do futebol asiático nos últimos anos, o atacante Markão seguirá atuando na China na sequência da temporada, mas, a partir de agora, vestindo a camisa de novo clube. Nesta semana, o goleador brasileiro acertou a sua saída do Hebei Fortune e assinou contrato até o fim de 2023 com o Wuhan Three Towns. O grandalhão chega com o objetivo de ajudar a sua nova equipe a conseguir o acesso para a Superliga.

No momento, o Wuhan Three Towns é o quarto colocado na tabela de classificação da Liga Jia, a segunda divisão chinesa, com 23 pontos. O próximo compromisso da equipe será nesta sexta-feira (23), contra o Shaanxi Chang An Athletic FC.

Clique aqui e confira como foi a 12ª rodada da Série B

``Estou muito motivado com o projeto que o Wuhan Three Towns apresentou para mim. Acabei topando esse novo desafio porque acredito que o time tem tudo para conseguir o acesso nesta temporada e brigar por coisas ainda maiores nos próximos anos. Agradeço a todos no clube pela confiança no meu trabalho e podem ter a certeza de que darei o meu melhor para ajudar”, afirmou o jogador, que, no novo clube, terá a companhia dos brasileiros Jadson e Ademilson.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está no futebol chinês desde o início de 2019, quando foi contratado pelo Hebei Fortune. Em sua primeira temporada no país, o jogador já foi um dos grandes destaques do clube, terminando o ano como artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências.

Clique aqui e confira como foi a 7ª rodada da Série D

Em 2020, o centroavante seguiu sendo um dos grandes jogadores do Hebei Fortune e do Campeonato Chinês, tanto é que foi o terceiro maior goleador da competição, balançando novamente as redes 11 vezes, mas, dessa vez, em 17 partidas. Além disso, ele ainda deu mais duas assistências.

Pelo Hebei, seu ex-clube, Markão disputou, ao todo, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

``Gostaria de agradecer por esses dois anos e meio em que estive no Hebei, principalmente à torcida, que sempre me tratou com muito carinho, e a todos os companheiros com quem trabalhei nesse período. Fiz grandes amizades e as levarei para a minha vida toda. Sou grato a tudo que vivi e aprendi lá´´, ressaltou.

Vale lembrar que, antes de se destacar pelo Hebei Fortune, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coreia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.

 



Foto: Divulgação / Fonte: Triple

Nenhum comentário: