quinta-feira, 22 de julho de 2021

Repleta de títulos na base, dupla do Palmeiras reforça a Inter de Limeira no returno da Série D


A Internacional, da cidade de Limeira, não foi bem no turno do Grupo A7 na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas disputadas, o Leão, comandado pelo técnico Coelho, ex-base do Corinthians, somou apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e três derrotas. Na sétima colocação, a equipe tem apenas três pontos a menos do que o Boavista-RJ, o último colocado no G4.

Em busca da volta por cima nas sete partidas do returno, quando precisará estar entre os quatro primeiros colocados para garantir classificação à segunda fase, a Inter de Limeira correu atrás de reforços. E, nesta quinta-feira (22/7), fechou a contratação de mais dois jogadores. O zagueiro Helder e o atacante Denilson, que pertencem ao Palmeiras, onde colecionaram títulos na base, e chegam por empréstimo até o final da competição nacional.

Os atletas já estão integrados ao elenco e a expectativa é que ambos estejam regularizados o mais rápido possível para ficarem à disposição do técnico Coelho.

Clique aqui e confira como foi a 7ª rodada da Série D

Nesta temporada, os dois foram emprestados ao Botafogo-SP, onde disputaram o Campeonato Paulista. Antes de se transferir para o Palmeiras, Helder passou pelas categorias de base do Ituano. Já Denilson foi contratado pelo Verdão depois de se destacar pelo Moto Club na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

Helder, de 20 anos, é um zagueiro canhoto. Tem inteligência para se posicionar e marcar, além da boa saída de bola. Ele disse que está motivado por fechar com o clube.

``A Inter tem história, boa estrutura. Estou feliz por estar aqui. O grupo é excelente para trabalhar. Espero ajudar a equipe a buscar a classificação na Série D´´, contou.


O atacante Denilson tem 20 anos, é canhoto e gosta de jogar pelos lados do campo. Tem como principais qualidades o drible e a finalização.

``Estou feliz por estar em clube conhecido e com estrutura. A Série D é difícil. A expectativa é que eu possa ajudar o time. Quero dar alegria aos torcedores, fazendo gols´´, afirmou.

O gerente de futebol da Inter, Roger Silva, comentou sobre a chegada dos atletas.

``Com mais esses dois jogadores, devemos fechar o ciclo de contratações para a Série D. Buscamos essa parceria com o Palmeiras para qualificar nosso elenco. Precisamos fazer  segundo turno melhor e dar resposta para o nosso torcedor´´, declarou.

No sábado (24), a Inter encara o Bangu, às 15 horas, fora de casa, pela oitava rodada da Série D. A partida será realizada no Estádio Moça Bonita.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: