terça-feira, 6 de julho de 2021

Vivendo sonho de família no São Paulo, Newertton projeta decisão no Brasileiro sub 17


Rápido, habilidoso e dono de talento raro com a bola nos pés, esse é Newertton. A promessa de Cotia é um dos destaques do São Paulo, que está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub 17.   

Autor do gol tricolor na partida passada contra o Palmeiras, o jovem de 16 anos costuma atuar como ponta-esquerda. E, assim como muitos, deu os primeiros passos no futsal antes de migrar para o campo.  

Clique aqui e confira o São Paulo na 9ª rodada do Brasileirão

Fã de craques como Messi, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, a joia tenta agora trilhar o próprio caminho de sucesso no clube do Morumbi. Trajetória essa que envolve também toda uma vontade de sua família.    

``Significa responsabilidade muito grande (jogar pelo São Paulo), pois representa tanto sonho meu quanto do meu pai´´, disse antes de completar. ``Meu pai sempre foi torcedor do São Paulo e eu desde pequeno assistia aos jogos do time com ele. Fui crescendo e ele falava que o seu sonho era me ver no profissional deste clube´´, contou sobre o desejo do familiar.   


DECISÃO  

Diante do prazer de defender a equipe que tanto admira, Newertton e companhia tentam agora algo inédito para o clube tricampeão mundial: vencer o Campeonato Brasileiro sub 17. Feito que esteve mais perto de ocorrer no ano passado, quando a garotada do clube do Morumbi alcançou o terceiro lugar na disputa. 

No entanto, para que isso possa acontecer, o time paulista precisa superar o Fluminense na fase seguinte da competição. Em confronto que começa a ser decidido na próxima quinta-feira, no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia. 

``Fase difícil que possui muitas equipes de qualidade, mas, vamos para cima. Os dois times são muito fortes em revelar jogadores, e como não conseguimos ganhar deles no ano passado, temos a chance de ter melhor sorte agora. Tenho certeza de que vai ser um jogão´´, finalizou a promessa do tricolor. 


Foto: divulgação São Paulo  

Nenhum comentário: