sexta-feira, 2 de julho de 2021

William Matheus comemora bom momento do Juventude e projeta sequência no Brasileirão


O Juventude engatou contra o Grêmio, na quarta-feira (30/6), a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, após bater o rival por 2 a 0. O resultado levou a equipe de Caxias do Sul à oitava colocação. A boa fase conta com a participação fundamental de William Matheus, que chegou ao clube em junho, após rápida passagem pelo futebol japonês.

O lateral-esquerdo disputou cinco jogos pelo Papo até o momento, com três triunfos, um empate e uma derrota – além da sequência de quatro jogos de invencibilidade na conta, sendo titular em todas.

``Fico contente em ajudar a equipe neste início de competição. Sabemos das dificuldades que o campeonato apresenta, e iniciar com sequência sólida e positiva pode nos ajudar lá na frente. Vencer o Grêmio, um rival local e tão qualificado, dá mais confiança para o nosso elenco, que tem boa mescla de atletas jovens e experientes´´, analisou.


Aos 31 anos, William Matheus disputa a sua oitava edição de Campeonato Brasileiro. Em 2020, foi capitão do Coritiba em boa parte da campanha. Experiente, o lateral projeta a sequência da equipe na competição.

``É importante seguir trabalhando e estar muito focado. Sabemos que a tabela é difícil, apresenta adversários qualificados, mas vamos continuar nessa toada, com muita dedicação e encarando cada jogo como uma decisão´´.

O próximo desafio do Juventude será neste domingo (4/7), às 18h15, contra o Ceará, em Fortaleza, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.





Foto: Arthur Dallegrave / Juventude - Fonte: Inovem

Nenhum comentário: