quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bragantino quer quebrar tabu de 22 anos sem vencer Palmeiras na Capital

O Bragantino enfrenta o Palmeiras nesta sexta-feira (2/8), às 19h30, no Pacaembu, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, querendo quebrar tabu de 22 sem vencer o rival na Capital.  A última vitória do Massa Bruta sobre o Verdão, em São Paulo, aconteceu no dia 5/5/1991, pelo Brasileirão, no Palestra Itália, por 2 a 0, com gols de Ronaldo Alfredo e Ivair.

Na época, o Bragantino foi vice-campeão paulista e jogou com Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro Biro; Mauro Silva, Ivair, Alberto e Ronaldo Alfredo; Sílvio e Mazinho. Entraram ainda João Santos e Marco Aurélio em lugar de Ronaldo Alfredo e Sílvio respectivamente. O técnico era Carlos Alberto Parreira.

Em jogos por competições nacionais este é o nono confronto e todos foram realizados pelo Brasileirão. É a primeira vez que as equipes se enfrentam na Série B. Nos jogos anteriores existe um equilíbrio, mas com o Palmeiras melhor em apenas uma vitória. Foram três vitórias do Bragantino, um empate e quatro derrotas. Foram quatro jogos realizados em Bragança Paulista e quatro em São Paulo.

Na partida nesta sexta-feira, o Bragantino terá alterações no time titular. Léo Jaime, Raphael Andrade e Thiaguinho estão à disposição do técnico Benazi.

Léo Jaime foi liberado pelos médicos recuperado de lesão muscular Raphael Andrade pode aparecer em lugar de André Vinícius, que está machucado. Thiaguinho, que cumpriu suspensão, tem retorno assegurado.

Benazi faz mistério e deixou a definição do time para o vestiário do Pacaembu.

Nenhum comentário: