quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guaratinguetá espera sair do sufoco contra lanterninha ABC

O Guaratinguetá não consegue embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Pior! Após empatar com o líder Palmeiras, em casa, perdeu para o Oeste, em Itápolis, e retornou para a zona do rebaixamento. O Garça do Vale do Paraíba ocupa a vexatória 18ª colocação com 11 pontos em 11 rodadas e agora espera sair do sufoco diante do lanterninha ABC-RN, neste sábado (3/8), ás 21 horas, em Guaratinguetá.

O técnico Carlos Octávio começou a definir os titulares do Guaratinguetá. Quem tem se dedicado bastante nos treinamentos é o atacante Rodrigo, que vem sendo utilizado na segunda etapa das partidas.

``Já estou acostumado com o estilo de jogo dos meus companheiros e também a forma como o Octávio trabalha. Então toda vez que ele opta em me colocar eu procuro fazer o que eu estava fazendo na Série A-2 (Segunda Divisão do Paulista). Procuro sempre ajudar. Acho que tenho entrado bem e ajudado a equipe´´, disse Rodrigo.

O atacante chegou ao clube no primeiro semestre para a disputa da  Série A-2. Porém levou um tempo para se adaptar ao grupo e acabou se destacando só na reta final do torneio. Em 10 jogos, ele marcou três gols.

Como a Série B é um campeonato longo, o atacante sabe que pode aparecer uma chance de começar o jogo como titular e quando isso acontecer quer aproveitar para marcar mais gols com a camisa do Guará.

``Quando algum jogador ficar de fora por cartão ou por outro motivo, o Octávio pode precisar de mim. Se isso acontecer vou procurar fazer meu trabalho para ajudar os meus companheiros´´, falou.

Na Série B, o atleta ainda não marcou, mas garante que está trabalhando firme para que isso possa acontecer o mais rápido possível.

``Estou sentindo falta de fazer gol. O atacante que não faz gols se complica. Tenho procurado ajudar nos jogos, mas como estou entrando no decorrer da partida não tem dado muito tempo. Mas a hora que pintar uma oportunidade vou fazer o gol´´, brincou.

O atacante comentou a situação que a Graça vive na competição e contou que o grupo está confiante em uma vitória na próxima rodada para deixar a zona de rebaixamento.

``Vínhamos de uma sequência boa, com duas vitórias e um empate. Nesse último jogo também tínhamos a possibilidade de sair com um bom resultado, mas não deu. Futebol é assim, a oportunidade aparece e a bola não entra. Acabamos nos complicando, mas temos condições de sair dessa zona incômoda´´, concluiu.

Nenhum comentário: