quarta-feira, 10 de maio de 2017

Elenco enaltece evolução do Juventude na preparação para a Série B


Com um mês de trabalhos intensos desde a saída nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Juventude dedicou o período de treinamentos, comandados por Gilmar Dal Pozzo e sua comissão técnica, para a melhora de desempenho dos atletas, tanto na parte física, quanto tática. Uma das revelações do clube, Caprini, valoriza as atividades e destaca o crescimento do time antes da estreia no Campeonato Brasileiro - Série B, nesta sexta-feira (12/5), às 20h30, contra o Luverdense, no estádio Alfredo Jaconi.

``Para fazer boa Série B precisamos estar bem fisicamente e com padrão de jogo definido. Tivemos a oportunidade de aprimorar alguns aspectos relevantes para o grupo apresentar boas atuações. O time estava oscilando bastante, mas pela nossa qualidade temos que manter regularidade. Nossa equipe tem muita intensidade e troca de passes, com a estratégia definida de tentar manter a bola sempre no nosso controle, mas quando não tivermos a posse, precisamos brigar para recuperar o mais rápido possível. Evoluímos bastante em todos os aspectos e objetivamos começar a competição com vitória, para manter a confiança do nosso grupo´´, observou.

Aos 19 anos, o atacante é uma das principais ligações do meio com o ataque, normalmente pelas extremidades. A inter-temporada proporcionou nova função para o jovem, na visão do técnico Gilmar Dal Pozzo. Além de potencializar a intensidade do atleta, o técnico procura extrair ainda mais sua habilidade e objetividade, ensaiando movimentações também pela área central do campo.

Com dois gols no Estadual, Caprini foi titular nos dois testes do Juventude antes do primeiro confronto pela competição nacional, dando uma assistência.


``Quero repetir as boas partidas do Gauchão para ajudar o Juventude na busca pelo nosso objetivo e fazer mais gols. A cobrança pessoal é necessária para continuarmos sempre crescendo e buscando espaço. O Gilmar acrescentou mais uma alternativa de jogo para mim, jogando por dentro também, o que pode ser bom, pois terei a liberdade de partir para cima do adversário. Tenho a certeza que nossa equipe está preparada para a competição, tivemos tempo para ajustar a parte física, indispensável pela quantidade de jogos, além de aumentar nosso entrosamento´´, enfatizou.




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: