quinta-feira, 18 de maio de 2017

Pela Série C, Joinville reencontra com Volta Redonda após 20 anos

O Joinville recebe o líder Volta Redonda no domingo (21/5), na Arena Joinville, na cidade de Joinville-SC, pela segunda rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na rodada de estreia, o JEC empatou com o Ypiranga-RS por 2 a 2, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. No primeiro tempo, Lúcio Flávio abriu o placar em favor do Tricolor, aos 24 minutos. Cinco minutos depois, o Canarinho chegou ao empate com Anderson Safira. Logo em seguida, aos 31 minutos, Buiu colocou o Joinville outra vez na frente. O Ypiranga chegou ao empate aos 18 minutos do segundo tempo, novamente com Anderson Safira.

Já o Voltaço, o único a vencer dentro da chave, ganhou o duelo carioca com o Macaé por 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio. Marcelo, Felipe Augusto e David Batista marcaram para o Alvinegro da Terra do Aço no primeiro tempo. Maradona descontou para o Macaé no final do segundo tempo.

Joinville e Volta Redonda se enfrentaram apenas duas vezes na história e foi há 20 anos. As duas equipes se encontram na primeira fase da Série B do Brasileiro de 1997, dentro do grupo E. No primeiro turno, deu JEC por 2 a 1, no Estádio Ernesto Sobrinho, em Joinville e no segundo turno, o Voltaço deu o troco vencendo por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: