segunda-feira, 15 de maio de 2017

Brasil-RS desafia retrospecto ruim contra Londrina pela Série B

O Brasil-RS recebe o Londrina nesta terça-feira (16/5), às 19h15, no estádio Bento Freitas (Baixada), na cidade de Pelotas, região sul do estado do Rio Grande do Sul, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times buscam a reabilitação, pois saíram de campo derrotados na estreia da competição. O Xavante perdeu, fora de casa, para o Guarani por 2 a 0, enquanto que o LEC foi derrotado, em casa, pelo Internacional por 3 a 0.

Rivais desde 1978, eles se enfrentaram 11 vezes na história, com sete triunfos do time paranaense, um empate e três vitórias do Brasil-RS. O Xavante marcou 15 gols, contra 20 do Londrina.

Além do retrospecto desfavorável, o time gaúcho perdeu os três últimos confrontos para o Tuburão.

Esta será quinta vez que as duas equipes se enfrentam em solo gaúcho. Em quatro duelos realizados em Pelotas, no Bento Freitas, foram duas vitórias dos donos da casa e duas do Tubarão.

No encontro mais recente, com gol de Itamar aos 24 minutos do segundo tempo, o Londrina venceu o Xavante por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 32ª rodada da Série B do ano passado.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: