quarta-feira, 10 de maio de 2017

Frontini e Vinicius Simon chegam e Rodrigo renova com o XV de Piracicaba para Série D


O XV de Piracicaba apresentou nesta semana mais dois reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Vinicius Simon e o atacante Frontini chegaram ao estádio Barão da Serra Negra e falaram sobre a expectativa para o início da competição nacional.

``O camisa nove vai sempre ser cobrado para fazer gols, mas estou tranquilo. Consegui jogar bom número de partidas no primeiro semestre e isso me deixa animado para fazer grande campeonato no XV. No futebol é preciso ter sequência para se ter confiança, então me sinto muito bem fisicamente e psicologicamente. Por isso tenho certeza que vamos conquistar esse acesso´´, disse Frontini.

O jogador também ressaltou a importância que a torcida quinzista terá na campanha do Nhô Quim no certame.

``Joguei em Santa Bárbara d´Oeste e a torcida mais apaixonada do interior do estado de São Paulo com certeza é a do XV de Piracicaba. Isso foi um dos fatores que me fez aceitar esse desafio de vir para cá. Espero que eles entendam o peso de estarem do nosso lado e que vamos precisar do apoio deles nesse campeonato´´, comentou.


O discurso do atacante foi reforçado por Simon. Nascido em Limeira, o atleta disse conhecer a força do Barão e espera ver o estádio cheio na estreia da Série D contra o São Paulo-RS, dia 21 de maio.

``Temos que trazer a torcida para o nosso lado e tirar proveito disso, pois tenho certeza que, com eles cantando e nos incentivando o tempo todo, teremos mais chances de chegar a vitória”, afirmou o zagueiro.


Ambos são homens de confiança do técnico Márcio Fernandes, com quem atuaram em outros clubes.

``Fiquei bom tempo com o Márcio no Santos e depois tive a oportunidade de fazer parte do elenco do Vila Nova, em 2015, campeão da segunda divisão do goiano e da Série C do Campeonato Brasileiro. É prazer trabalhar com ele novamente e vamos fazer de tudo para conquistar mais um acesso e um título juntos”, falou Vinicius Simon


O fato de conhecerem o treinador, porém, não garante a posição no time titular, segundo Frontini.

``Não vamos ficar nos apoiando em passado. Trabalhamos com ele em 2015 e já se passaram dois anos, portanto vai jogar quem estiver melhor, o que é natural no futebol. O grupo é de qualidade e temos que entender que todos serão uteis em determinado momento da competição´´, ressaltou.

Já Rodrigo, a
utor do gol no segundo jogo da final da Copa Paulista, contra a Ferroviária, quando converteu o pênalti que decretou o título do torneio estadual, fora de casa, e que também fez os primeiros gols do clube neste ano, tanto em jogo-treino quanto em um duelo oficial, vai continuar no clube para a Série D.

Rodrigo renovou contrato em alta. Ele também marcou o gol, da virada, contra a Portuguesa, no Barão da Serra Negra, aos 45 minutos do segundo tempo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e salvou o XV do rebaixamento.

Com esses feitos e a identificação com a equipe na qual defendeu em mais de 100 partidas, o zagueiro Rodrigo renovou para a disputa da Série D do Brasileiro.

``Estou muito feliz por defender esta camisa novamente. Espero ter sucesso na Série D junto com os companheiros em competição importante para o clube´´, frisou o defensor.


Rodrigo chegou ao Nhô Quim em 2013, vindo do Cene-MS, saiu para defender o Paraná em 2015 e retornou no ano seguinte.

``Sempre tive tranquilidade em relação ao acerto. Restavam alguns detalhes para serem definidos e agora é focar ainda mais nas nossas metas, que assim colheremos os frutos lá na frente´´, afirmou antes de comentar sobre os torcedores do Alvinegro. ``Todos sabem que a torcida do XV é diferencial e contamos com ela para obtermos sucesso em nossa campanha´´, analisou.





Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: