domingo, 28 de maio de 2017

Red Bull Brasil e São Bernardo vencem na Série D, enquanto quatro paulistas perdem

A segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro não foi boa para os seis clubes paulistas que disputam a competição atrás de quatro vagas de acesso à Série C na temporada de 2018. Apenas Red Bull Brasil e São Bento venceram. Já Portuguesa, XV de Piracicaba, Ituano e Osasco Audax perderam.

O Red Bull Brasil conquistou sua primeira vitória na Série D. ao bater a Caldense, de virada, por 3 a 1, no sábado (27/5), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Wellington Rato fez para o time mineiro, mas Nando Carandina, Edmilson e Tatá decretaram a virada pelo Grupo A-14.

Na outra partida do Grupo A-14, Boavista-RJ e Espírito Santos empataram por 2 a 2.

A classificação do Grupo A-14 tem Boavista e Red Bull Brasil com quatro pontos cada. Em terceiro ligar aparece o Espírito Santo com dois pontos, enquanto a Caldense não somou ponto e está na lanterna da chave. 


O São Bernardo (veja mascote acima) está com 100% de aproveitamento no Grupo A-16, vencendo a segunda seguida, agora dentro de casa, superando o Inter de Lages-SC por 1 a 0, gol de Paulo Marcelo. Na outra partida da chave, Foz do Iguaçu e Novo Hamburgo ficaram no empate sem gols.

A classificação do Grupo A-16 tem o líder São Bernardo com seis pontos. O vice-líder é o Inter de Lages, com seis pontos. Foz do Iguaçu e Novo Hamburgo têm um ponto.


Já o Ituano foi ao Paraná e apanhou do PSTC por 2 a 1, pelo Grupo A-17. Na mesma chave, o São José-RS goleou o Metropolitano-SC por 4 a 0.

A curiosidade do Grupo A-17 é que os quatro clubes estão com três pontos, após duas rodadas..


Quem também perdeu foi o XV de Piracicaba, em Santa Catarina, ao ser derrotado pelo Brusque por 3 a 1, pelo Grupo A-15. Na outra partida da chave, o São Paulo-RS ganhou por 1 a 0 do Operário-PR.

A classificação do Grupo A-15 também está dividida, com os quatro clubes somando três pontos após dois jogos.

No Grupo A-13, a Portuguesa foi até Bangu e foi superada pelo time da casa por 1 a 0. No outro duelo da chave, Desportiva e Villa Nova-MG empataram por 0 a 0.

O Bangu é o líder do Grupo A-13, com seis pontos. A vice-líder é a Portuguesa, com três pontos. Desportiva e Villa Nova tem um ponto.

Finalizando a campanha dos paulistas, no Grupo A-12, o Osasco Audax, rebaixado no Paulistão, perdeu a segunda consecutiva e vai ficando em situação delicada. O time paulista, em casa, foi derrotado pela Portuguesa-RJ por 1 a 0. No outro jogo, a URT foi superada em casa pelo Itumbiara-GO por 1 a 0.

Portuguesa-RG e Itumbiara dividem a liderança do Grupo A-12 com quatro pontos. Audax e URT seguem sem pontos.

Outros resultados:

Grupo A-1

Atlético-AC 2 x 1 Princesa do Solimões-AM
Real Desportivo-RO 0 x 1 Trem-AP


Grupo A-2

Fast Clube-AM 3 x 2 São Raimundo-PAGurupi-TO 1 x 1 Baré-RR

Grupo A-3

São Raimundo-RR 1 x 1 Genus-ROSão Francisco-PA 0 x 1 Rio Branco-AC

Grupo A-4

Altos-PI 4 x 0 Cordino-MASantos-AP 5 x 2 Tocantins-TO

Grupo A-5

Guarany de Sobral-CE 2 x 2 Potiguar-M
Maranhão-MA 3 x 0 River-PI


Grupo A-6

América-PE 1 x 0 Parnahyba-PI
Globo-RN 2 x 0 Guarani de Juazeiro-CE


Grupo A-7

Juazeirense-BA 0 x 0 Sousa-PB
Central-PE 3 x 2 Coruripe-AL


Grupo A-8

31/5 - 20h30 - 2ª rodada
Fluminense-BA Atlético-PE
Campinense-PB 1 x 0 Itabaiana-SE

Grupo A-9

Sergipe-SE 0 x 2 América-RNMurici-AL 3 x 2 Jacobina-BA

Grupo A-10

Anápolis-GO 1 x 1 Comercial-MS
Sinop-MT 1 x 1 Ceilândia-DF

Grupo A-11

Luziânia-DF 1 x 1 União-MTSete de Dourados-MS 1 x 2 Aparecidense-GO

Nenhum comentário: