domingo, 14 de maio de 2017

Tuca Guimarães, ex-Portuguesa, comemora o acesso do Nacional à Segunda Divisão (Série A-2)

Sob o comando do técnico Tuca Guimarães, o Nacional conquistou neste domingo (14/5), após 10 anos, o acesso para a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. A equipe venceu o Olímpia por 1 a 0 no tempo normal, após perder por 2 a 1, na semana passada, em casa, e, nos pênaltis e na casa do rival, ganhou por 4 a 2. 

Esse acesso marca coincidência na história do Nacional. Em outubro de 2014, o Naça empatou em Olímpia, em 1 a 1, com o time da casa e conquistou o acesso para a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. Neste domingo, a história se repediu, mas agora na Segunda Divisão. 

O primeiro encontro das semifinais da Série A-3, que aconteceu em São Paulo, no Nicolau Alayon, terminou com a derrota do Nacional por 2 a 1. Precisando reverter o marcador, os comandados de Tuca Guimarães venceram a partida por 1 a 0, com gol de Laércio, e levaram o jogo para os pênaltis, vencendo e conquistando o acesso. 

``Fizemos partida perfeita taticamente. Criamos para vencer no tempo normal e também nos preparamos muito para os pênaltis. E tudo o que trabalhamos durante a semana colocamos em prática. Estão todos de parabéns´´, falou o técnico Tuca Guimarães. 

Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube. A primeira vez que assumiu o Naça foi em 2015, na Copa Paulista e ficou 18 jogos invictos, campanha que o credenciou para ir para o Figueirense. Neste ano, Tuca Guimarães assumiu o time na décima quarta rodada e chegou ao acesso. 

Na outra semifinal, a Inter de Limeira eliminou o Monte Azul, no sábado (13), por 2 a 1, no estádio Major Levy Sobrinho, e após nove anos voltou à Série A-2 do Paulista.

Agora, Nacional e Inter de Limeira vão disputar o título em duas partidas, que acontecerão nos próximos finais de semana. As datas, horários e locais serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira (15). Mas o primeiro duelo será na Capital, e o segundo no Interior.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: