sábado, 20 de maio de 2017

Ituano contrata mais três reforços e estreia domingo na Série D

Depois de quase três semanas de preparação, o Ituano vai estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo inaugural será domingo (21/5), as 16 horas, contra o São José-RS, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

``Estreia difícil. Realmente pouco tempo de trabalho, mas a realidade é essa. A gente tem que tentar, com esse mínimo de tempo que teve, fazer bom jogo e estrear bem. Esse é o objetivo. E ao longo do campeonato melhorar. Os jogadores estão concentrados para isso. Trabalhamos focados nesse primeiro jogo” comentou o técnico Roque Júnior, que recebeu 10 reforços após o encerramento do Paulistão.


Os últimos três foram apresentados na última quinta feira (18/5) e chegaram motivados. Os meias Bruno, ex-CRB; e Pedrinho, ex-Cianoorte-PR; e o atacante Everton, ex-Taubaté.

``É  boa oportunidade jogar no Ituano. Nosso primeiro objetivo é subir para a Série C, que terá importância muito grande para o clube e cidade´´, falou o meia Bruno, de 21 anos. Alagoano ele começou no CRB e disputou a Série B no ano passado.

O outro meia que chegou é o Pedrinho, de 23 anos.

``É grande oportunidade para mim e todos que estão chegando no clube. Pelo que vi aqui, o lugar do Ituano é chegar na Série B. Quero ajudar o clube a conseguir seus objetivos´´, comentou Pedrinho, que fez a base no São Paulo e disputou o Paranaense pelo Cianorte.


O outro reforço é o experiente atacante de 33 anos. Ele também começou na base do São Paulo na época do Kaká. Logo se transferiu para o futebol holandês, onde jogou por sete temporadas.

``Eu chego ao Ituano trazendo tudo que aprendi na Europa e no Brasil. Tudo que consegui na minha carreira foi com muito trabalho e dedicação. No Ituano não será diferente. Estou muito feliz e junto com meus companheiros quero fazer grande campeonato e levar o clube para a Série C´´, disse Everton, que depois de retornar ao futebol brasileiro subiu com o Guarani na temporada passada para a Série B, e neste semestre foi artilheiro da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista pelo Taubaté.

 Everton comparou a estrutura do Ituano com alguns clubes do interior da Holanda.

``É bem parecido com os clubes menores da Holanda. Quando cheguei lá, o meu clube não tinha a estrutura que o Ituano tem hoje. Era boa, mas não era desta forma que vi aqui, bem organizado. Agora sim os clubes de lá se organizaram e melhoraram e acredito que os clubes médios da Holanda tem estrutura parecida´´, afirmou Everton, que jogou no Heracles Almelo de 2006 a 2013. Foram 218 jogos e 70 gols no Campeonato Holandês.


O elenco atual tem 28 atletas, sendo que 17 disputaram o último Paulista e conquistaram o Torneio do Interior. O atacante Wesley, revelado na base do Ituano, retornou do empréstimo ao Batatais, que disputou a Série A-2.

Ainda podem chegar mais dois reforços. Mas até aqui o Roque Júnior gostou dos reforços apresentados.

``São jogadores experientes e grande parte já disputou o Campeonato Brasileiro e subiu. Temos jogadores que subiram da Série D para a C, da C para a B e da B para a A. São 12 jogos que nós temos para conseguir o objetivo e é uma final a cada jogo. A experiência desses jogadores pode ajudar muito numa estreia´´, ressaltou.

O São José-RS é da capital Porto Alegre e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Gaúcho pelo campeão Novo Hamburgo.

``Nós conseguimos alguma informação do elenco que ficou. Foi um pouco difícil, mas a gente conseguiu algumas coisas. Conseguimos estudar o adversário. Estamos passando para os jogadores para a gente não ter nenhuma surpresa, apesar de ser o primeiro jogo. Mas sabemos que será muito difícil´´, explicou Roque Júnior.

Para o torcedor que deseja acompanhar o jogo, há promoção das garrafas PET. Só levar duas garrafas e trocar por um ingresso para a descoberta. O ingresso de coberta custa R$ 60,00 e o sócio torcedor paga R$ 29,90 e fica no melhor setor.






Fonte: assessoria de imprensa da Série D

Nenhum comentário: