terça-feira, 30 de maio de 2017

Garoto revelado na base do Vasco reforça Ferroviária na Copa Paulista


Formado nas categorias de base do Vasco, Renato Kayser foi apresentado nesta terça-feira (30/5), na Arena da Fonte Luminosa. Aos 21 anos, o atacante é mais um reforço para a Copa Paulista, competição que a Ferroviária estreia no dia 2 de julho, contra o Mirassol.

Após passagens por Santos e Desportivo Brasil, Renato Kayser chegou às categorias de base do Vasco em 2013. Pelo clube carioca, destacou-se no juvenil e virou promessa. Após ser promovido ao profissional, em 2015, pelo técnico Jorginho, foi emprestado para ganhar experiência, passando por Portuguesa, Oeste e Villa Nova-MG, seu último clube.

``Gostaria de agradecer a Deus e à Ferroviária por estar abrindo as portas para eu disputar a Copa Paulista e, quem sabe, o Paulistão de 2018. Vim para dar o meu melhor e ajudar a Ferroviária´´, disse Kayser. 

Apesar da pouca idade, Renato disputou competições importantes no cenário nacional, como o Paulistão, as séries B e C do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro. Impressionado com a estrutura oferecida pela AFE, o atacante planeja deixar a sua marca com a camisa grená

``O nome da frente é bem mais importante que o das costas. Fiquei muito feliz com o projeto que a diretoria me apresentou e quero aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível. A torcida pode esperar um guerreiro, raçudo e com muita força de vontade´´, destacou. 

OUTRO REFORÇO - DANILO SACRAMENTO

Integrante do elenco afeano que conquistou o acesso para a elite do estadual, em 2015, o meia Danilo Sacramento também reforçará o clube na Copa Paulista.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, ele chegou à AFE no final de 2014, conquistando no ano seguinte o título da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Após dois anos atuando em times do interior do estado, Danilo Sacramento retorna à Araraquara mirando títulos.

``Quando cheguei aqui, eu disse que brigaríamos pelo acesso. Agora vamos brigar pelo título da Copa Paulista. Tenho carinho muito grande pela Ferroviária e por Araraquara, que tão bem me acolheu. Estou muito feliz e grato por retornar´´, comentou o atleta. 

Danilo Sacramento passou por Ponte Preta, Cruzeiro, Vasco, Monterrey, do México; Celta de Vigo, da Espanha; entre outros grandes clubes do cenário nacional. Aos 34 anos, o atleta chega para ser um dos líderes do elenco afeano. 

``A Copa Paulista é torneio diferente, exige mescla de juventude e experiência. Vou ajudar muito, tanto dentro quanto fora de campo. Nós entraremos para brigar pelo título e premiar essa torcida maravilhosa´´, destacou Danilo. 






Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: