O Guarani recebe o Figueirense nesta terça-feira (23/5), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Bugre perdeu, fora de casa, para o Santa Cruz por 2 a 1, enquanto que o Alvinegro catarinense venceu o Náutico, em casa, por 3 a 0.
A equipe de Campinas ocupa o nono lugar da competição, com três pontos - uma vitória e uma derrota. Já o Furacão, com 100% de aproveitamento - dois jogos e duas vitórias é o líder da competição, com seis pontos ganhos.
Rivais desde 1953, Guarani e Figueirense já se enfrentaram 12 vezes na história, com ampla vantagem do time paulista. São seis vitórias do Bugre, cinco empates e apenas uma vitória da equipe de Florianópolis. O Guarani marcou 18 gols e sofreu 9.
O Guarani jamais perdeu para o Figueira como mandante. Foram realizados quatro duelos no Brinco de Ouro, em Campinas, com quatro vitórias bugrinas.
As duas equipes não se enfrentam há quase oito anos. No último encontro, com gols de Schwenck (contra), Luciano Santos e Ricardo Xavier, o Guarani venceu o Figueirense por 3 a 2, em Campinas, no Brinco de Ouro, pela 24ª rodada da Série B de 2009, ano que o Bugre conquistou acesso a elite do futebol nacional. Lucas e Roger Carvalho marcaram para o Furacão.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Feliz Dia das Crianças.
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário