sábado, 27 de maio de 2017

Em recuperação de lesão, Boschilia comemora título francês com Monaco


A principal força do Monaco para conseguir voltar a vencer o Campeonato Francês, após 17 anos, esteve no setor ofensivo. Em 38 jogos, o time do Principado teve 30 vitórias, foram apenas cinco empates e três derrotas. Além disso, a equipe balançou as redes em 107 oportunidades, o Paris Saint-Germain, vice-campeão, fez 83 gols. 

Com quatro brasileiros no elenco, o meia Boschilia, ex-São Paulo, conquistou seu primeiro título com o Monaco, que também contou com o jovem e talentoso atacante Kylian Mbappé, que fez 15 gols em 28 jogos. 

``Minha relação com o Mbappé é tranquila. Ele é bom garoto e muito iluminado. Vai crescer muito mais ainda´´, contou Boschilia. 

Desde que deixou o São Paulo, em 2015, Boschilia conquistou a Copa da Bélgica, com o Standart Liége, na última temporada, e agora se sagrou campeão da França. 

``Na Bélgica eu acabei jogando poucos jogos, mas foi boa experiência. No Monaco tive a oportunidade de jogar mais. Foi a temporada toda trabalhando para ajudar a equipe a conquistar essa competição. Apesar de estar machucado nos últimos três meses do campeonato, posso dizer que esse título veio com muito trabalho´´, disse. 

Recuperando de lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o meia conta que está cada dia mais perto de voltar aos gramados. O jogador se lesionou na partida contra o Metz, no dia 11 de fevereiro, pela 25ª rodada do Francês. 

``Minha recuperação está acontecendo como o planejado. Estou bem melhor e já comecei a correr um pouco. Estou muito feliz com o apoio que recebi e recebo dos meus companheiros do Monaco nessa recuperação. Isso me deixa mais tranquilo para voltar 100%´´, concluiu Boschilia. 

Depois de confirmada a lesão, o elenco do Monaco vestiu camiseta no aquecimento para o jogo contra o Bastia, válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês, com os dizeres "Força, Gabriel!".





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: