sábado, 22 de maio de 2010

Depois de atropelar o Atlético-MG, Grêmio Prudente desafia o Flamengo no Maracanã

O Grêmio Prudente, embalado pela goleada em cima do Atlético-MG por 4 a 0, em casa, encara o Flamengo, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, em busca da manutenção do bom retrospecto que possui contra o time carioca pelo Campeonato Brasileiro. Em dois jogos realizados na competição do ano passado, o time venceu uma vez – 2 a 0, em casa - e empatou outra – 1 a 1, fora.

Sabendo que o Flamengo é uma das várias equipes fortes do Brasileiro, o técnico Toninho Cecílio destaca que é preciso ter disciplina tática para conseguir um bom resultado.

- O Flamengo tem jogadores acostumados a decidir. É preciso que se trabalhe a mesma coisa a semana toda, o posicionamento, a disciplina tática, porque é um time muito técnico, que sabe rodar o jogo com eficiência. É preciso que o Grêmio tenha essa disciplina e saiba suportar a pressão - comentou o treinador.

Na opinião do Toninho Cecílio, a desclassificação do Flamengo da Taça Libertadores na última quinta-feira não será um ponto a favor do Grêmio Prudente.

- Eu preciso preparar minha equipe para alcançar o nosso objetivo. Não importa para mim se o Flamengo vai entrar animado, desanimado, sentindo ou não a desclassificação. Eu vou sempre considerar que o Flamengo tem uma equipe fortíssima e vai ser um grande jogo para nós, um adversário dificílimo - disse o comandante do Grêmio, que terá a volta do zagueiro Paulo e do meio-campo Carlos Eduardo, suspensos na última partida contra o Atlético Mineiro.

O zagueiro Leonardo, que foi o capitão do time no último jogo, ressalta que no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil.

- Todo adversário é difícil. Domingo temos mais um. Mas, no Brasileiro, você tem sempre que mirar os três próximos pontos. E nós estamos atrás dos nossos três próximos pontos, que é contra o Flamengo, um grande time - afirmou.

O jogo contra o Flamengo será o primeiro de uma série que o Grêmio Prudente terá de enfrentar até a parada da Copa do Mundo. Depois de domingo, o time prudentino terá, pelo Campeonato Brasileiro, cinco jogos em 15 dias, ou um jogo a cada três dias. O atacante Flavinho acredita que o time está preparado para encarar esta maratona.

- A gente se preparou bem, tivemos um tempo depois das semifinais do Paulista, então acredito que até a Copa teremos condições de fazer esses jogos de quarta e domingo no mesmo nível - comentou o jogador.

Depois de Flamengo, o Grêmio Prudente tem pela frente Corinthians na quarta-feira (26), em casa; Palmeiras, dia 29 (sábado), fora; Atlético Goianiense, dia 2 de junho (quarta), no Prudentão; e encerra a “primeira fase” do Brasileiro contra o Guarani, em Campinas, em 6 de junho (domingo).

- O Brasileiro tem um nível muito alto, não tem equipe ‘mais ou menos’. Vamos jogar contra o Flamengo que está na Libertadores, não tem como escolher adversário. Vamos tentar somar o máximo de pontos agora, que é o que vai nos dar tranquilidade no decorrer da competição - complementou o atacante, autor do segundo gol do Grêmio na vitória contra o Atlético Mineiro, no último sábado.

Sobre o duelo contra o atual campeão brasileiro, Flavinho diz que vai brigar pela vitória.

- A gente vem de um resultado positivo em casa e o nosso objetivo é acumular pontos. Se tivermos a oportunidade de trazer a vitória vamos brigar por isso, mas com cautela, respeitando o Flamengo que é uma grande equipe - concluiu.

O Grêmio Prudente recebeu um reforço de última hora para o jogo contra o Flamengo. O atacante Wanderley, contratado e apresentado na semana passada, apareceu na quarta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e já tem condições de atuar pelo time prudentino.

Outro novidade no banco de reservas será o meio-atacante Fabiano Gadelha, um dos quatro reforços contratados pelo Grêmio para o Campeonato Brasileiro.

Escalação da equipe no Maracanã: Márcio; Leonardo, Dênis e Diego; Sasha, Anderson, João Vitor, Flavinho e Marcelo Oliveira; Henrique Dias e Araújo.

Nenhum comentário: