quarta-feira, 12 de maio de 2010

Enquanto Guaratinguetá festeja empate fora de casa, Santo André lamenta empate no Palestra Itália pela Série B

Duas partidas abriram na última terça-feira a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E dois clubes paulistas estiveram em ação e continuam invictos, apesar de lamentarem os empates. O Guaratinguetá, apesar de sofrer o gol nos minutos finais, arrancou um suado 1 a 1 diante do Sport, em Recife. Já o Santo André, que atuou no Palestra Itália porque o Bruno José Daniel está inteditado, ficou no 1 a 1 com o Brasiliense, que jogou os minutos finais com dois jogadores a menos (foram expulsos).

O Guaratinguetá, do técnico Roberval Davino, continua invicto na Série B. Na primeira rodada, o Garça do Vale do Paráíba havia derrotado o Duque de Caxias-RJ, em casa, por 3 a 1. Já em Recife, o Sport partiu para cima, pois havia perdido do Brasiliense na primeira rodada por 2 a 1.

No primeiro tempo, o Sport criou mais chances de abrir o placar, principalmente com o atacante Ciro. Mas o goleiro Jailson não deixou a bola entrar no gol do Guaratinguetá.

O Guaratinuetá adiantou a sua marcação, criou mais oportunidades no segundo tempo, e abriu o placar com Lucio Flavio, que mostrou categoria ao finalizar diante do goleiro Magrão, aos 28 minutos.

Quando a vitória estava praticamente garantida, o Guará sofreu um duro golpe. Aos 44 minutos, o volante Ze Antônio arriscou chute de longa distância e mandou a bola no ângulo esquerdo de Jailson, que não tinha como fazer a defesa.

Sport 1 x 1 Guaratinguetá

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Renda: R$ 37.504,00 - Público: 8.307 pagantes
Gols: Lucio Flavio, aos 28; e Zé Antônio, aos 44 minutos do segundo tempo

Sport
Magrão; Julio Cesar, Igor, Tobi e Eduardo Ratinho; Ricardinho (Dairo), Zé Antônio, Eduardo Ramos e Daniel Paulista; Ciro e Pedro Junior (Odair, depois Everton Felipe)
Técnico: Givanildo Oliveira

Guaratinguetá
Jailson; Julio Cesar, Gustavo Bastos e Everton; Fabinho (Nenê), César Santiago, Goeber, Lucio Flavio e Renato Peixe; Tozin (Marielson) e Allan (Marcinho)
Técnico: Roberval Davino

Enquanto o ponto fora de casa foi bom para o Guaratinguetá, o Santo André, vice-campeão paulista, lamenta o empate por 1 a 1 diante do Brasiliense. A verdade é que o Ramalhão teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do rival ao longo do primeiro tempo, que soube marcar forte e atuou com três zagueiros, e teve no goleiro Guto o melhor jogador em campo.

No segundo tempo, com um pouco mais de toque de bola, e após a expulsão de William, do Brasiliense, o Santo André fez 1 a 0 em bela jogada individual de Cicinho, que bateu cruzado, sem chances de defesa para Guto.

O Brasiliense teve o segundo jogador expulso aos 37 minutos, quando Alisson foi para o chuveiro mais cedo. Porém, 40 minutos, após cobrança de escanteio de Bebeto, o zagueiro Dezinho (aquele mesmo ex-Oeste e ex-Ponte Preta) tirou proveito da bobeira da zaga do Ramalhão para deixar tudo igual. Um resultado heróico para a equipe de Brasília.

- Estou muito feliz pelo gol, mas nosso objetivo era a vitória. O adversário estava bem fechado e dificultou bastante. Agora vamos trabalhar para conseguir vencer o próximo jogo - disse o lateral Cicinho.

Santo André 1 x 1 Brasiliense

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Cartões vermelhos: William e Alisson (ambos do Brasiliense)
Gols: Cicinho, aos 30; e Dezinho, aos 40 minutos do segundo tempo

Santo André
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho (Renato Dias) e Andrezinho; Alê, Gil, Richard (Pio) e Branquinho; Borebi e Rodrigão (Rychely)
Técnico: Sérgio Soares

Brasiliense
Guto (Eduardo); Sidny, Santiago, Dezinho e William; César Gaúcho, Schomoller, Alisson, e Thiaguinho e Iranildo (Cicinho); Aloísio Chulapa (Bebeto)
Técnico: Roberto Fernandes

Segunda rodada da Série B:

Terça-feira - 11/5:

Santo André 1 x 1 Brasiliense-DF
Sport 1 x 1 Guaratinguetá

Sexta-feira - 14/5:

21h - Figueirense x Portuguesa
21h - Coritiba x América-MG
21h - Vila Nova-GO x Icasa-CE

Sábado - 15/5:

16h10 - Ponte Preta x Paraná
16h10 - Ipatinga-MG x Bahia
16h10 - Duque de Caxias-RJ x Náutico
16h10 - Bragantino x ASA-AL
21h - América-RN x São Caetano

Classificação da Série B:

1 - Guaratinguetá - 4 pontos
Brasiliense - 4
Santo André - 4
4 - Portuguesa - 3 pontos
Paraná - 3
Náutico - 3
Bahia - 3
Figueirense - 3
9 - ASA-AL - 1 ponto
Ponte Preta - 1
América-MG - 1
Bragantino - 1
Sport - 1
14 - Icasa-CE - 0
América-RN - 0
São Caetano - 0
Coritiba - 0
Duque de Caxias-RJ - 0
Vila Nova-GO - 0
Ipatinga-MG - 0

Nenhum comentário: