quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Bernardo prepara ampliação do estádio 1º de maio

Na última quarta-feira o Estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, recebeu o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Tenente-Coronel Marinho, representantes do Corpo de Bombeiros, o secretário de esportes da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, José Luiz Ferrarezi, o diretor de manutenção, Fábio Oliveira, o presidente de honra do Tigre, Edinho Montemor, o diretor de futebol, Edgard Montemor, e o presidente, Luiz Fernando Teixeira Ferreira. O objetivo do encontro: vistoriar o local para dar início às obras de ampliação e melhorias de infra-estrutura para deixar a casa do Bernô apta a receber todos os jogos do São Bernardo na Primeira Divisão do Paulista em 2011.

- A Federação Paulista de Futebol e o Corpo de Bombeiros fizeram todas as análises necessárias que apontaram as necessidades e adaptações que o Estádio 1º de Maio deverá sofrer. Atenderemos todas as medidas e o Primeirão estará apto a receber todos os nossos jogos na A-1 do próximo ano - explicou o presidente do São Bernardo.

Para a Copa Paulista, onde o São Bernardo estreará no dia 18 de julho, às 11 horas, contra o Barueri, o Bernô fará a recuperação do gramado, que sempre foi um dos grandes fortes do Tigre no Primeirão.

- Sempre tivemos um gramado em ótimas condições, mesmo em dias chuvosos. É natural que tenha sofrido um certo desgaste. Por isso, queremos deixá-lo novamente em boas condições para a estreia do São Bernardo na Copa Paulista - afirmou Luiz Fernando.

O projeto para deixar o 1º de Maio repaginado para a elite paulista envolve reformas estruturais e ampliação na arquibancada. As reformas nas cabines de imprensa e em toda parte da arquibancada que estava interditada, ao lado das próprias cabines, serão iniciadas já no início de junho. Já as obras de ampliação da arquibancada, que será feita por meio do fechamento do anel, atrás de um dos gols, além da implantação do sistema de iluminação, estão previstas para começarem em 90 dias.

- Como o prefeito Luiz Marinho anunciou na premiação do acesso, o São Bernardo é um projeto da cidade, que tomou conta de todos os são bernardenses. Por isso, o Estádio Municipal 1º de Maio passará por essas reformas para se adequar e receber, com mais segurança e conforto, os torcedores do Bernô - ressalta o presidente de honra do Tigre, Edinho Montemor.

- Estamos trabalhando para dar à nossa torcida, que sempre nos apoiou, um estádio a altura para virem com suas famílias torcer pelo Bernô, com muita segurança e conforto - finaliza o presidente Luiz Fernando.

Nenhum comentário: