quinta-feira, 20 de maio de 2010

Wagner Lopes assume o comando do Pão de Açúcar

Nesta quinta-feira, a diretoria do Pão de Açúcar Esporte Clube apresentou o novo treinador da equipe profissional. Trata-se de Wagner Lopes, de 41 anos, ex-jogador brasileiro, naturalizado japonês e que estava no comando do Paulista, de Jundiaí, no Campeonato Paulista de 2010.

- Fiquei fascinado pelos conceitos que o clube tem e principalmente pelo lado social. Faremos o time chegar à elite do futebol e tenho certeza que futuramente o clube será uma potencia do futebol brasileiro e até mundial - disse Wagner Lopes.

O diretor do clube, José Carlos Brunoro, elogiou o novo treinador.

- Estamos felizes por trazer um treinador jovem, com perspectiva de crescimento dentro do projeto do Pão de Açúcar Esporte Clube. O Wagner chega com experiência internacional e acreditando na nossa filosofia de trabalho - finalizou Brunoro.

Wagner Lopes se naturalizou japonês em 1997 e foi o primeiro brasileiro naturalizado japonês a disputar uma Copa do Mundo pelo país.

Ficha como jogador

Clubes

(1984-1987) - São Paulo F.C
(1987-1990) - Yokohama F. Marinos
(1990-1994) - Kashiwa Reysol
(1995-1996) - Honda F.C
(1997-1998) - Bellmare Hiratsuka
(1999-2000) - Nagoya Grampus Eight
(2001) - Tokyo F.C
(2001-2003) - Avispa Fukuoka

Seleção

(1997-1999) - Japão

Títulos

(1985) Campeonato Paulista – São Paulo F.C
(1986) Campeonato Brasileiro – São Paulo F.C
(1987) Campeonato Paulista – São Paulo F.C
(1988) JSL - Yokohama F. Marinos
(1989-1990) JSL, JFL e Copa do Imperador - Yokohama F. Marinos
(1991) JFL 2ª divisão - Kashiwa Reysol
(1996) JFL 2ª divisão - Honda F.C
(1999) JSL - Nagoya Grampus Eight
(2000) Copa do Imperador - Nagoya Grampus Eight
(2001) JSL - Tokyo F.C

Ficha como treinador

(2005-2007) – Paulista F.C (auxiliar técnico)
(2010) – Paulista F.C

Títulos

(2005) Copa do Brasil

PROGRAMA SUPERBOLA

Em 25 de junho de 2003, foi lançado o programa social SuperBola. Idealizado por Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, trata-se de uma ação voltada para meninos carentes de 13 a 17 anos, realizado em São Paulo e Rio de Janeiro. O programa oferecia oportunidades de carreira no futebol e no varejo.

A seleção inicial foi feita através de um campeonato de futebol. Batizado de SuperCopa CompreBem (São Paulo) e SuperCopa Sendas (Rio de Janeiro) e dividido por fases. A pré-condição para a participação da seleção e dos programas era que o jovem estivesse matriculado em uma instituição de ensino. Uma equipe de “olheiros” composta por ex-craques de futebol, como Dudu, Basílio, Badeco e Joel, fazia a seleção dos meninos durante a realização das peneiras e dos campeonatos.

Em sua primeira edição, realizada no ano de 2003, em São Paulo, a SuperCopa CompreBem contou com a participação de mais de 71 mil inscritos. No ano de 2004, foi criada a primeira equipe de futebol do Pão de Açúcar Esporte Clube que participa de torneios internacionais nacionais.

O PAEC

Em 2006, o PAEC teve a primeira experiência com o futebol profissional e em apenas quatro anos no profissional, o time sobe de forma meteórica os degraus das competições da Federação Paulista de Futebol. Além de chegar à elite, o objetivo é ser o segundo time no coração de todos os paulistanos.

CENTROS DE TREINAMENTO PÃO DE AÇÚCAR E SENDAS

Com o objetivo de prestar atendimento integral aos jovens participantes, o programa SuperBola criou, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, espaços em que jovem encontrasse condições de se desenvolver num ambiente totalmente favorável.

O Centro de Treinamento PAEC, situado no bairro do Morumbi, em São Paulo, possui mais de 50 mil m² e conta com quatro campos de futebol com medidas oficiais, arquibancada, campo de futebol society, alojamentos, departamentos de fisiologia, fisioterapia, departamento médico, salas de estudo e recreação, piscina aquecida, auditório e rouparia.

O Centro de Treinamento Sendas Esporte Clube, está localizado em São João de Meriti (RJ) e tem 45 mil m² e estrutura profissional completa para a prática esportiva. São três campos oficiais e um society, piscinas, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, duas quadras de squash e uma estrutura completa para preparação física, inclusive com departamentos médico, de fisiologia e fisioterapia. Os centros de treinamentos também possuem refeitório onde são servidas diariamente as refeições para os garotos que contam com um cardápio desenvolvido por uma nutricionista.

A equipe de profissionais é formado por técnicos de futebol apoiados por auxiliares, treinadores de goleiro, preparadores físicos e fisioterapeutas. O objetivo é que o jovem permaneça no mínimo por um ano no Centro de Treinamento e possa participar de campeonatos oficiais, por meio de convênios com clubes de futebol profissional.

Os meninos que integram as equipes de futebol têm assistência médica e odontológica, seguro de vida, aulas de inglês, ajuda de custo para aqueles que não são profissionais, vale-transporte para aqueles que não residem nos centros de treinamento (CTS). Os garotos que moram nos centros de treinamentos são matriculados em escolas públicas próximo aos CTS e dispõem de vans para levá-los e buscá-los nas escolas.

Nenhum comentário: