quarta-feira, 30 de maio de 2012

Botafogo já conta com 20 jogadores para Copa Paulista

Apesar dos 51 dias que ainda restam para a estreia na Copa Paulista – dia 21 de julho contra o São Carlos, fora de casa – o Botafogo treina em ritmo forte visando a disputa da competição que pode levar o clube de volta à Copa do Brasil, em 2013. Nesta quarta-feira (30/5), os jogadores trabalharam em dois períodos no estádio Santa Cruz sob o comando do técnico Sérgio Tanaka e do preparador físico, Luiz Fernando Paião.

Ainda com o elenco indefinido, o período está sendo usado para a avaliação de alguns jogadores indicados ao clube. Nesta quinta-feira (31), o departamento técnico vai avaliar atletas em um coletivo na Fazenda São José. Pela manhã, os atletas qeu já têm contrato também farão um coletivo, o primeiro da pré-temporada para a Copa Paulista.

No momento, o elenco conta com 20 jogadores confirmados. O zagueiro Artur e o atacante Serginho seguem em treinamento no clube e podem acertar contrato nas próximas semanas.

``Estamos em processo de rescisão de contrato com o Milan e, se tudo der certo, devo assinar com o Botafogo em busca do meu espaço para disputar também o Paulistão do ano que vem´´, destacou o jogador.

Enquanto isso, o gerente de futebol Zé Mário Crispim trabalha para buscar jovens revelações ao clube. As indicações acontecem diariamente.

``Estamos recebendo alguns contatos, mas por enquanto não há nada de certo. O fato é que nós vamos dar prioridade aos nossos garotos e atletas do clube. Porém, precisamos completar o elenco com mais seis ou sete jogadores´´, informou Crispim.

Confira o atual elenco botafoguense:

Goleiros: João Lucas e Paulo Victor
Zagueiros: Alisson, Jan e Henrique Mattos
Laterais: Daniel Borges e Américo
Volantes: Júlio César, Alemão, Benê, Jean Carioca, Fábio Pimenta e Rafael
Meias: Renílson, Álvaro e Vitor Flora
Atacantes: Caíque, Lucas Dantas, Cadu, e Caio Gardim

Nenhum comentário: