sábado, 19 de maio de 2012

Capitão Rogério garante Portuguesa forte no Brasileirão

De volta à elite do futebol brasileiro, a Portuguesa, do xerifão Rogério, inicia sua caminhada na Série A enfrentando um adversário bastante conhecido: o Palmeiras. Para o clássico paulista e para a sequência no Brasileirão, o zagueiro prevê uma Lusa forte e ciente da responsabilidade que tem: apagar a eliminação precoce da Copa do Brasil para o Bahia e esquecer o rebaixamento no campeonato regional.

``Fizemos uma campanha brilhante na Série B em 2011. Conquistamos o acesso à elite com méritos, mas tivemos algumas dificuldades nos primeiros torneios que disputamos no início do ano. Agora, a história é outra. O Campeonato Brasileiro será nossa prova de fogo. Temos uma equipe forte e iremos mostrar isso à nossa torcida durante as 38 rodadas, contra equipes também qualificadas. Estamos confiantes´´, avisa.

Rogério afirma que o grupo já assimilou os duros golpes nas duas competições que disputou em 2012. Segundo ele, a chegada do experiente técnico Geninho - que foi campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001 - trouxe motivação e confiança ao elenco rubro-verde.

``Estamos prontos para esse difícil torneio que é o Brasileiro. O  Geninho chegou, conversou e nos deu tranquilidade. Temos treinado forte e acredito em uma boa partida contra o Palmeiras. Todos os jogadores estão mordidos e almejam uma excelente campanha na Série A, que é o lugar da Portuguesa. Tenho visto que os atletas estão se dedicando muito durante os treinos e trabalhando arduamente. O resultado será conquistas. Se me perguntarem, eu digo que sim, a Lusa chega forte ao Brasileirão´´, acredita.

Desde que chegou à Portuguesa, em 2012, Rogério esteve em campo 47 vezes. Foram 20 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Palmeiras e Portuguesa se enfrentarão amanhã, às 18h30, no Pacaembu. A primeira partida da Lusa no Canindé acontece dia 26, quando enfrenta o Vasco.

``Tivemos uma semana boa de treinamentos. Os jogadores trabalharam bem e estão todos motivados para essa estreia. O adversário é forte, por isso precisamos manter nosso foco para termos um resultado positivo na primeira partida´´, ressalta Geninho que tem todo o elenco à disposição.

O atacante Ricardo Jesus também comentou sobre o clássico deste sábado.

``Todo jogo do Brasileirão vai ser complicado, nós precisamos manter a cabeça no lugar e buscar o resultado positivo, mesmo jogando fora de casa´´, analisou Ricardo, que volta ao time titular.

Nenhum comentário: