Pelo quarto ano seguido, o zagueiro Emerson sentiu o gosto de ganhar a taça do campeonato estadual que disputou. Em 2009 e 2010, ele se sagrou bicampeão catarinense pelo Avaí. Já em 2011 e 2012 repetiu o feito no Coritiba.
``Foram quatro títulos importantes na minha carreira, mas eu quero mais. Acho que temos boas condições de buscar uma vaga na Libertadores. Ano passado fomos vice-campeões na Copa do Brasil e quem sabe esse ano não conseguimos o título. Temos condições também de brigar para estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro´´, analisou Emerson.
Os números pessoais do zagueiro impressionam. Com oito gols, ele foi o artilheiro do Coritiba no Estadual; Em duas temporadas com a camisa do Coxa, ele se tornou o zagueiro com o maior número de gols, ao lado de Zambiasi, com 18 no total.
No Avaí, Emerson também detém o título de maior zagueiro artilheiro da história, com 27 gols, e no Gama é o vice com 17.
Na carreira do atual zagueiro do Coxa já são 66 gols, que colocam Emerson como o zagueiro com o maior número de gols na atualidade, seguido de Durval, do Santos, com 64.
``Fico contente porque esses números têm ajudado meus times a ganhar títulos. No Brasileirão quero continuar marcando, mas também ter bom rendimento em desarmes que também é uma característica que tenho´´, afirmou o zagueiro.
Fonte e foto: Ace Comunicação
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário