sábado, 26 de maio de 2012

Robinho deixa Avaí para reforçar o Coritiba

Um dos jogadores importantes no elenco do Avaí, que luta pelo título da Série B do Brasileiro em busca do retorno ao grupo de elite do futebol nacional, deixou o clube. Foi oficializado na última sexta-feira (25/5) o empréstimo do meia Robinho ao Coritiba. O jogador de 24 anos tem vínculo com o timem catarinense até maio de 2014.

No Alto da Glória, Robinho vai reencontrar vários ex-companheiros, principalmente do Avaí. Casos do zagueiro Emerson, do lateral-esquerdo Eltinho, do volante Junior Urso, do meia Lincoln e do atacante Roberto. Além deles, o meia também jogou com o volante Gil, no Mogi Mirim; e com o atacante Keirisson, no Santos.

Em 2012, Robinho atuou em 19 partidas pelo Avaí, conquistado 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. Como vinha atuando normalmente na Série B, o meia já está disponível ao técnico alviverde, Marcelo Oliveira.

``Na questão ritmo de jogo estou 100%. Agora é esperar a situação burocrática de regularização se resolver para poder estrear o quanto antes no Coritiba´´, enfatizou Robinho, que foi finalista nos últimos quatro campeonatos estaduais que disputou, sendo tricampeão (2010 e 2012 pelo Avaí e 2011 pelo Santos).

Robinho deixou o estádio da Ressacada como o garçom avaiano. Afinal, neste ano, ninguém no elenco do Leão deu mais passes para gol do que ele. No total, ele deu cinco assistências. Além disso, o meia marcou dois gols em 2012. Ambos fora de casa, contra Marcílio Dias e Metropolitano.

Já nas 101 partidas que fez com a camisa azurra, Robinho atuou em nove clássicos e carrega desempenho invejável. Ele só foi derrotado uma vez pelo Figueirense.

Como curiosidade, a estreia de Robinho pelo Avaí foi justamente num clássico no dia 04 de fevereiro de 2010. O jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli terminou empatado em 2 a 2.

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um comentário:

DantasNet disse...

Não adianta chora o leite derramado! Terça tem duelo de titãs... o jogo dos campões #AmericaRN vs #Avai. Que vença o "melhor America" !!!