terça-feira, 22 de maio de 2012

Após susto com terremoto, brasileiro busca título e artilharia na Bulgária


O atacante brasileiro Moraes, do CSKA Sofia, passou por um grande susto na madrugada desta terça-feira (22/50, quando dormia na concentração da equipe no terceiro andar de um hotel na região central da capital da Bulgária. Por volta das 3 horas da madrugada (9 da noite de segunda-feira no Brasil), o ex-jogador do Santos foi acordado por um terremoto de 5,9 graus na escala Richter.

``Nós temos um jogo decisivo amanhã quarta-feira (23) pela última rodada do Campeonato Búlgaro, e já estávamos concentrados. Eu tenho um sono pesado, mas o abalo foi tão forte que acordei assustado. Algumas pessoas do clube vieram conversar com a gente, para tranquilizar, mas confesso que quase não dormi até a hora do café da manhã´´, revelou Moraes.

Há dois anos e meio na Europa, sendo os últimos 11 meses na Bulgária, o artilheiro do campeonato nacional com 16 gols disse que nunca havia passado por uma situação semelhante.

``Foi uma sensação estranha. Tudo fica balançando e você não tem muito o que fazer a não ser rezar e torcer para que acabe logo. Espero não passar por isso de novo´´, contou.

Mesmo com o susto, o brasileiro garante que o CSKA vai entrar em campo nesta quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Búlgaro, com o objetivo de sagrar-se campeão nacional. Líder com 69 pontos, o time de Sofia joga pelo empate em visita ao Ludogorets, segundo colocado com dois pontos a menos. O confronto direto será realizado no Estádio Balkanfarma, na cidade de Razgrad, distante cerca de 280 quilômetros da capital.

``Coincidiu de as duas melhores equipes chegarem à última rodada com chances de título. Nós temos a vantagem do empate, mas o Ludogorets vai jogar em casa e a torcida promete fazer grande pressão. Será um grande jogo, mas estou confiante na conquista do título e, se possível, também da artilharia´´, disse o ex-santista, que no último sábado marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Litex Lovech, campeão na temporada passada.


Foto: Moraes é o artilheiro do Campeonato Búlgaro com 16 gols marcados com a camisa 10 do CSKA (divulgação site oficial do CSKA Sofia)
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: