domingo, 20 de maio de 2012

Kashima Antlers aplica goleada histórica e Jorginho projeta arrancada na J-League

O Kashima Antlers, comandado pelo técnico Jorginho, ex-Figueirense, aplicou no último sábado (19/5) a maior goleada da Liga Japonesa nesta temporada, ao bater o lanterna Consadole Sapporo por 7 a 0 diante de aproximadamente 14 mil espectadores no Kashima Stadium.

Com o resultado, a equipe de Jorginho ganhou duas posições na tabela de classificação e ocupa agora a 13ª colocação com 14 pontos. O treinador vibrou com a vitória e falou sobre a importância do placar dilatado nesse momento da competição.

``Esse resultado foi muito importante para a equipe, pois precisávamos nos recuperar no campeonato. Principalmente na questão do saldo de gols, que graças a esse placar agora é positivo. Fizemos um jogo tecnicamente muito bom e soubemos construir a vitória com maturidade. O fato de conseguirmos fazer 3 a 0 no primeiro tempo fez com que o adversário voltasse um pouco desorganizada depois do intervalo, e meu time soube tirar proveito disso para construir essa vantagem expressiva. Acredito que uma goleada desse porte motivará o grupo e temos tudo pra encaixar uma sequência de bons resultados nos próximos jogos. Precisamos seguir pontuando para não deixar que as equipes de cima da tabela se distanciem´´, disse.

O Kashima começou o jogo a todo vapor, abrindo o marcador logo aos nove minutos do primeiro tempo com o zagueiro Daiki Iwamasa. Antes do intervalo, Osako e Yamamura ampliaram. No segundo tempo, Koroki, Motoyama, o brasileiro Júnior Dutra e Endo marcaram os gols que selaram a vitória do Kashima. Jorginho comemorou o fato de vários jogadores marcarem gols numa mesma partida.

``Foi uma vitória do conjunto dessa equipe, tanto que cada gol foi marcado por um jogador diferente. Isso mostra o equilíbrio e a unidade que estamos buscando. Mas se tivesse que destacar algum atleta ou setor do time, eu destacaria nossos zagueiros, principalmente o Daiki Iwamasa. Foi ele quem abriu o placar no início e ainda deu assistência para seu companheiro de zaga, Yamamura, marcar. Além disso, eles foram  firmes todas as vezes que o adversário ameaçou fazer pressão´´, finalizou Jorginho.

O Kashima volta a campo no próximo sábado (26), quando visitará o Vissel Kobe, atual 11º colocado com 15 pontos, pela 13ª rodada da Liga Japonesa.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: