quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brasileiro é eleito o melhor jogador da Bulgária

Um brasileiro foi eleito como o melhor jogador da Bulgária na temporada 2011/2012. O atacante Moraes, vice-campeão e artilheiro do campeonato nacional com 16 gols marcados pelo CSKA Sofia, recebeu o prêmio em cerimônia realizada nesta quinta-feira (24/5) na capital do país europeu.

``Cheguei ao CSKA como uma aposta, mas felizmente consegui corresponder às expectativas, sendo o artilheiro e quase conquistando o título. Para mim é motivo de grande orgulho ganhar esse prêmio, mostrando que os brasileiros se destacam em praticamente todos os países do mundo´´, declarou Moraes.

Revelado nas categorias do Santos e lembrado pelo gol que garantiu ao Peixe o título paulista de 2007, Moraes passou também pelo Santo André e Ponte Preta, antes de rumar para a Europa. Em 2010, com a camisa do Gloria Bistrita, ele foi o principal artilheiro, com 20 gols, e apontado como o melhor atacante do ano na Romênia.

``Jamais imaginei jogar na Romênia ou na Bulgária. Fui bem recebido nesses dois países e consegui me adaptar sem maiores dificuldades. Hoje, sou conhecido e respeitado no leste europeu e espero ampliar meus horizontes na próxima temporada´´, finalizou o goleador de 24 anos, que já recebeu sondagens de clubes de outros países da Europa e também do futebol japonês.

Fotos: Moraes ganhou uma placa e um quadro na cerimônia dos melhores do futebol búlgaro (divulgação site oficial do CSKA)
Fonte: Tática Assessoria


Nenhum comentário: