quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mirassol segue se reforçando para disputar a Série D

O Mirassol apresentou nesta semana o goleiro Leandro Santos, 27 anos, que assumirá a vaga de Fernando Leal no Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador vinha defendendo o Atlético Monte Azul, onde disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).

O novo reforço do Mirasol chega por empréstimo até o final da Série D, com possibilidade de renovar para o Paulistão de 2013. O jogador foi emprestado pelo São Caetano, dono dos seus direitos federativos.

``Estou muito contente de vestir a camisa do Mirassol. Venho para obter o acesso ao Brasileiro da Série C, mostrar serviço e ampliar minha permanência até o final do Paulistão´´, disse Leandro Santos.

Natural de Rondonópolis-MT, Leandro Moreira dos Santos teve toda a sua formação de goleiro realizada na Portuguesa.

``Fiquei oito anos na Lusa, de 2001 a 2009. Depois, fui para o Atlético Monte Azul, onde conquistei o título do Paulista A-2 de 2009´´, contou Leandro Santos.

Após a campanha vitoriosa pelo Monte Azul, o São Caetano contratou o goleiro até junho de 2013.

``Neste ano, fui emprestado para o Monte Azul já no meio da Série  A-2. Atuei 10 partidas e ajudei o técnico Betão Alcântara a salvar o Azulão do rebaixamento´´, acrescentou.

Para o Brasileiro, o Mirassol já contratou quatro reforços. Além de Leandro Santos, também chegaram o goleiro Thiago Passos, vice-campeão Paulista A-2 pelo União Barbarense; o lateral-esquerdo Jhonnatans, ex-Guarani e Sertãozinho; o volante Mineiro, vice-campeão Paulista da Série A-3 (Terceira Divisão) pelo Grêmio Osasco; e o atacante Osvaldo, ex-Juazeiro-BA.

Do elenco do Paulistão, permaneceram os volantes Luciano Sorriso e Alex Silva, o meia-atacante Victor Dourado e os atacantes Borebi e Guilherme. O meia-atacante Romarinho também voltou de empréstimo do Monte Azul.

O técnico Ivan Baitello ainda aguarda a chegada de mais seis reforços. Entre as posições solicitadas estão um lateral-direito, dois zagueiros, dois meias e um atacante. A estreia do Leão da Araraquarense no Grupo 8 do Brasileiro está marcada para o próximo dia 3 de junho, domingo, às 15h30, em Arapongas-PR, contra o time local.

Foto: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: