sábado, 19 de maio de 2012

Criciúma mede forças com o Guaratinguetá

A caminhada do Criciúma rumo a Série A do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (19/5). O Tigre terá pela frente, a partir das 16h20min, no estádio Heriberto Hülse, o Guaratinguetá, rebaixado no último Paulistão. A Série B levará os quatro primeiros colocados para a elite do futebol nacional em 2013.

O grupo de atletas do Criciúma passou por uma reformulação após as eliminações no Campeonato Catarinense da Divisão Principal e na Copa do Brasil. Alguns jogadores foram contratados e outros foram liberados.

O técnico Paulo Comelli fará a reestreia pelo Tigre. Em 2002 ele foi um dos responsáveis pela montagem do time campeão da Série B.

Paulo Comelli está animado em levar o Criciúma a bons resultados.

``O Campeonato exige vitórias dentro de casa. Vamos lutar pelos três pontos. Contamos com a colaboração da torcida. Pedimos um pouco de paciência, mas vamos buscar a vitória´´, aponta o treinador, emendando logo em seguida. ``A Série B é uma competição dificílima. Não vai ter jogo fácil. Temos que nos preparar para fazer uma boa campanha´´, complementa.

A equipe contará com algumas estreias e também um atleta fará o primeiro jogo como profissional. O lateral direito Ezequiel, natural de Treze de Maio e revelado nas divisões de base do clube, será o titular da posição neste sábado.

``Desde criança sonhei com isso. Trabalhei da melhor forma possível. A Série B é um campeonato forte, mas o Criciúma tem a missão de lutar para subir´´, ressalta o garoto.

Nenhum comentário: