segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ponte Preta faz amistoso contra a seleção de Cuba

Após arrancar um ponto fora de casa no empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último sábado (26/5), a Ponte Preta ficará um longo tempo apenas treinando até o retorno do Campeonato Brasileiro, paralisado por causa dos amistosos da Seleção Brasileira. E o técnico Gilson Kleina vai aproveitar a longa inatividade com alguns amistosos.

Na próxima quarta-feira (30/5), às 15h30, a Ponte Preta recebe a seleção de Cuba para um jogo-treino no Moisés Lucarelli. A atividade faz parte da preparação de ambas as equipes, já que Cuba inicia suas Eliminatórias da Concacaf ( Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), e a Macaca só volta a campo no próximo dia 6 de junho, quando enfrenta o Flamengo, em casa, às 21h50.

Para o gerente de futebol da Macaca, Marcus Vinícius, o jogo-treino é importante para dar ritmo e entrosamento ao grupo.

``Uma atividade desse porte, contra uma escola diferente de futebol, é muito interessante para os atletas que chegaram terem ainda mais entrosamento. Além disso, como há esse intervalo no Campeonato Brasileiro, um jogo-treino é muito válido´´, afirma o gerente de futebol.

Em 2010 a Ponte também enfrentou uma seleção, a África do Sul, como parte de preparação da equipe africana para a Copa do Mundo de 2010. Ainda segundo Marcus Vinícius, esse tipo de trabalho só acrescenta ao grupo.

``Desde o ano passado nós procuramos agendar jogos-treinos na nossa programação sempre que possível. É um bom recurso para a equipe ter ainda mais conjunto´´, completa Marcus Vicinius.

Nenhum comentário: