quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-GO, vai jogar na Dinamarca


O atacante Ricardo Bueno, que ganhou projeção com a camisa do Oeste, de Itápolis (veja o mascote), e na última temporada defendeu as camisa do Palmeiras e Atlético-GO, vai atuar no futebol europeu. Não é em um centro de ponta do futebol mundial, mas o jogador defenderá o Nordsjælland, atual campeão dinamarquês.

O centroavante, de 24 anos, assinou contrato de seis meses, com opção de compra junto ao time europeu e já está a caminho da Dinamarca.

Ricardo Bueno ganhou destaque no futebol brasileiro quando ainda defendia o Oeste. O jogador marcou 16 gols em uma mesma edição do Campeonato Paulista, terminando na artilharia da competição.

``Muito bom poder jogar na Europa. Vou para um grande clube, campeão em seu país e que disputou a Champions League. Expectativa melhor, impossível. É um sonho para qualquer atleta brasileiro jogar em um time europeu e estou realizando esse sonho. Espero poder contribuir com gols e boas atuações. Não vejo a hora de chegar, vestir a camisa e poder ajudar dentro de campo´´, revelou Ricardo Bueno.

O empresário de Ricardo Bueno ficou feliz com a negociação.

``O Ricardo Bueno é um atacante moderno, versátil, tem boa técnica e velocidade. Tem tudo para deslanchar na Europa, ainda mais no Nordsjælland, que é um time de muita posse e toque de bola. Confiamos que ele fará muitos gols´´, disse Marcelo Robalinho, agente do jogador e sócio responsável pelo Departamento Internacional da Think Ball & Sports Consulting.

Natural de São Paulo, capital, Ricardo Bueno da Silva começou sua carreira no estado do Paraná. Em 2007, surgiu no Nacional-PR, e entre 2008 e 2009, defendeu o Londrina. No mesmo ano, transferiu-se para o Grêmio. Também jogou por Oeste, Atlético-MG, Palmeiras e Atlético-GO.

Gols de Bueno no Oeste, Atlético-MG, Palmeiras e Atlético-GO:

(http://www.youtube.com/watch?v=adSyeTXPvis)


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2007: Nacional-PR
2008: Londrina-PR
2009: Londrina-PR
          Grêmio-RS
2010: Oeste-SP
2010: Atlético-MG
2011: Atlético-MG
          Palmeiras-SP
2012: Palmeiras-SP
          Atlético-GO

Nenhum comentário: