quarta-feira, 12 de março de 2014

Goleiro brasileiro do Valencia encara surpresa nas oitavas da Liga Europa

Uma das surpresas das oitavas de final da Liga Europa está no caminho do Valencia, da Espanha. Nesta quinta-feira, o time dos brasileiros Diego Alves e Jonas enfrenta o Ludogorets, no estádio Natsionalen Vasil Levski, em Sófia, na Bulgária.

Após passar pelo Dínamo de Kyev, da Ucrânia, o representante espanhol encara o desafio usando como exemplo os últimos resultados do atual campeão búlgaro e apostando no bom desempenho defensivo recente na competição continental: titular nos últimos quatro jogos, o goleiro brasileiro sofreu apenas um gol.

``Sistema de mata-mata com gol qualificado exige boas atuações da defesa porque um gol sofrido na nossa casa, por exemplo, pode determinar os rumos de uma classificação. Temos que manter a solidez apresentada nos últimos jogos da Liga Europa e buscar bom resultado no primeiro jogo, trazendo a decisão para a nossa casa. Essa semana só se falou em Ludogorets´´, avalia Diego Alves.

Após comemorar o título da Liga da Bulgária em maio do ano passado, o Ludogorets repetiu o bom momento nas primeiras classificatórias da Liga dos Campeões, sendo eliminado somente na última etapa antes da fase de grupos. Assim, seguiu caminho na Liga Europa e passou em primeiro na chave B, com cinco vitórias e um empate, deixando de fora o holandês PSV Eindhoven, antes apontado como favorito à classificação. No mata-mata, despertou a atenção ao tirar a Lazio, da Itália, com vitória por 1 a 0 na Itália e um empate em 3 a 3 em casa.

``É um adversário que vem demonstrando qualidade, prova disso é que ainda está invicto na competição. O que eles fizeram contra a Lazio, vencendo na Itália, merece destaque e ainda mais respeito. Queremos o título da Liga Europa e para isso será preciso minimizar os erros contra todos os adversários que vierem pela frente´´, completa o camisa 1, de 28 anos e 1m88, recordista em defesas de penalidades na Espanha - de 28 cobranças, parou 12 desde 2007, quando chegou na Espanha (uma foi na trave, outra no travessão e 14 entraram).

O Valencia foi o primeiro do grupo A, com 13 pontos. Na primeira fase de mata-mata, eliminou o Dínamo de Kyev com uma vitória por 2 a 0 no Chipre - a partida não foi realizada na Ucrânia em função do conturbado momento que o país atravessa - e um empate em 0 a 0 na Espanha. Diego Alves atuou em quatro partidas da Liga Europa e sofreu apenas um gol.





Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: