sexta-feira, 21 de março de 2014

Goleiro brasileiro do Valencia avalia duelos com Basel pelas quartas da Liga Europa

Os brasileiros Diego Alves e Jonas, do Valencia, terão pela frente o Basel nas quartas de final da Liga Europa. O sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (21/3) marcou a partida de ida para o dia 3 de abril, no estádio St. Jakob-Park, na Suíça, e a de volta para 10 de abril, na Espanha.

Eliminado por ficar em terceiro no grupo E da Liga dos Campeões, o Basel entrou na Liga Europa direto na fase eliminatória. No primeiro duelo, tirou o Maccab Tel Aviv, de Israel, com empate sem gols fora e vitória por 3 a 0 em casa. Na etapa passada, teve os mandos invertidos e passou pelo Salzburg após ficar no 0 a 0 na Suíça e vencer por 2 a 1 na Áustria.

``O Basel vem se estabelecendo nas últimas temporadas. Eles não classificaram por detalhes na fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi curioso que fizeram o mais difícil, que era vencer o Chelsea nos dois confrontos, inclusive no Stamford Bridge, mas não seguiram em frente. Agora sofreram apenas um gol na Europa League. Vai ser um duelo complicado´´, explica o camisa 1 do Valencia.

A campanha do Valencia na competição continental conta com participação de destaque do goleiro brasileiro. Diego Alves esteve em campo nas últimas seis partidas do clube espanhol e sofreu apenas um gol. Foi decisivo nas oitavas de final ao defender um pênalti contra o Ludogorets, na Bulgária, quando a equipe vencia por 1 a 0, mas estava com um jogador a menos.

``Estou feliz pelo meu desempenho, mas é preciso repetir nas próximas partidas. É preciso provar sempre. Todas as equipes que chegaram às quartas têm condições de seguir em frente. Estamos apostando alto em mais um bom desempenho contra o Basel para manter o sonho vivo´´, completou Diego Alves.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: