quarta-feira, 26 de março de 2014

Ponte Preta encara de frente favoritismo do Santos na Vila

O Santos é favorito! Inegável! Mas a Ponte Preta, do técnico Vadão, acredita no poder de superação do seu elenco para conquistar a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (26/3), às 19h30, em plena Vila Belmiro, em Santos. O zagueiro Diego Sacoman está otimista.

``Não vai ser fácil, e nem tem que ser mesmo. Estamos em ambiente muito bom, todos nós vivemos como uma família e isso tem surtido resultado durante os jogos e treinos. Temos noção de onde podemos chegar e por isso, entraremos em campo com a maior concentração para que nada dê errado nesse jogo´´, disse.

Para o zagueiro César, o elenco deve ter em mente a necessidade de estar 100% ligado no jogo.

``É difícil pegar o Santos na Vila e precisamos estar totalmente concentrados. Eles são um time muito rápido do meio para frente, então temos que matar o jogo o mais rápido possível, fazer gol no começo como já fizemos contra outros times. Se fizermos isso e não errarmos como aconteceu contra o Palmeiras, vamos conseguir. Não dá para prever o que acontecerá, mas de nossa parte não vai faltar empenho, vontade e  raça. A Ponte precisa disputar finais todos os anos e vamos fazer nosso trabalho para isso´´, disse.

César fica mais otimista pelo fato de ser decisão em uma única partida.

``Quando se decide em dois jogos é vantagem para os dois times, porque sempre há uma chance de reverter o primeiro resultado, mas com um só os dois têm que estar muito mais ligados o tempo todo, porque é ganhar ou ficar fora. Então temos que entrar atentos, matar contra-ataques, prestar atenção nas jogadas, não ficar de costas´´, reforçou.

O jogador destaca ainda que desde a chegada do técnico Vadão a equipe provou que tem capacidade de ir sempre longe na competição e que a estratégia do time já está delineada pelo treinador.

``Nossa estratégia está pronta, assim como a deles para vencer a Ponte. Mas não adianta montar fora do campo e não fazer dentro. Estratégia bem feita é no gramado, então nós também teremos que nos cobrar lá dentro, ter companheirismo, conversar e acertar lá. É no campo que temos que mostrar nosso melhor´´.

O atacante Alemão segue a mesma linha de raciocínio.

``O nosso foco é no Santos e faremos grande partida na Vila. Se hoje estamos nas quartas de final não é por acaso. Nosso torcedor já invadiu a Argentina, Pacaembu e vai dar Ponte em Santos´´, prometeu.

Já o lateral Carleto começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol aos 10 anos, nas categorias de base do Santos. O jogador profissionalizou-se pelo time da baixada e passou por diversas equipes. Antes de desembarcar no Moisés Lucarelli, o atleta defendeu o Valência e o Elche, ambos da Espanha, São Paulo, Olímpia, do Paraguai, América Mineiro, Fluminense e São Paulo novamente.

Totalmente recuperado da cirurgia sofrida em junho de 2013 para a correção de uma ruptura de ligamentos do joelho direito,  enquanto ainda atuava pelo São Paulo, Carleto admite ter muito carinho pelo Santos, mas diz que é profissional e só pensa em classificar a Macaca para a próxima fase.

``Tenho muito carinho pelo Santos. Tudo o que conquistei no futebol foi graças ao que o clube me ensinou e sou muito grato. Mas sou profissional e hoje defendo a Ponte. Eu vinha de momento complicado no São Paulo, estava me recuperando de lesão séria, e eles confiaram em mim e abriram as portas para eu voltar a fazer o que eu mais gosto na vida, que é jogar bola. Então farei de tudo para retribuir toda essa confiança e darei o meu máximo em campo. Respeito muito o Santos, ainda mais jogando dentro de casa, onde é muito difícil vencê-los, mas nossa equipe tem qualidade e acredito que temos condições de surpreender´´, analisa o lateral, que, desde que chegou à Macaca, jogou quatro partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

Sobre a possibilidade de enfrentar o Santos pela primeira vez na carreira, Carleto afirma que terá um gosto especial, mas deixa a opção nas mãos do treinador Oswaldo Alvarez.

``Quando eu estava no Fluminense e São Paulo, jogamos contra o Santos, mas não tive a oportunidade de entrar em campo. Agora, surgiu mais uma chance e estou preparado, mas respeito meus companheiros. O Magal está jogando bem e esse bom problema quem tem de resolver é o Vadão. Se ele optar por mim, vou me esforçar do começo ao fim, como sempre faço. Caso comece com o Magal, não tem problema. O que importa é conseguir a classificação para a semifinal e seguir lutando pelo inédito título´´, finalizou Carleto.







Fontes: Tuddo e Triple

Nenhum comentário: