domingo, 30 de março de 2014

Lincoln ajuda a colocar Bahia na final do estadual

O Bahia deu mais um passo em busca do seu 45º título estadual. No sábado (29/3), o Tricolor de Aço enfrentou o Serrano, na Fonte Nova, e, com vitória por 1 a 0, confirmou sua presença em mais uma decisão do Campeonato Baiano. O meia Lincoln, que não havia atuado no confronto de ida, retornou ao time e teve papel importante no triunfo. Ele fez boa tabela com Rafinha, que encontrou Fahel livre para marcar.

Feliz com a apresentação do time, Lincoln elogiou o adversário e exaltou a garra dos companheiros para manter a vantagem conquistada, até o apito final.

``Acredito que atuamos bem e conseguimos o objetivo de vencer mais uma na Fonte Nova. Produzimos muitas oportunidades de gol e o placar poderia ser mais dilatado, mas o mais importante foi que a gente correu o tempo todo e fez o possível para não dar chances de o adversário reagir. O Serrano fez bom campeonato, foi o melhor time da primeira fase e valorizou muito nossa classificação. Demonstraram isso nessa semifinal. Mas vejo com bons olhos ter tido partidas disputadas assim, pois faz com que cheguemos à final com pés no chão e dispostos a jogar com criatividade para conseguir os gols necessários. Acredito que o segredo é este, suar a camisa os 90 minutos e sair de campo com sensação de dever cumprido´´, avaliou.

No seu quarto jogo com a camisa do Bahia, Lincoln já chega a sua primeira final. O meia valoriza a vaga conquistada num dia importante da história do clube e coloca o último Ba-Vi como elemento motivador para a grande decisão do estadual.

``O sábado foi um dia muito bacana, com o clube relembrando a conquista do Campeonato Brasileiro. Precisávamos ter atuação digna nessa data história para o Bahia. Sabíamos que detínhamos a vantagem de jogar pelo empate, mas temos que ter a pretensão de vencer sempre. Para a final, vamos manter esse pensamento. Serão dois jogos muito difíceis, independentemente do adversário, mas podemos fazer valer nossa camisa para superá-los. Tenho poucos jogos ainda, mas um eu já posso tomar como exemplo. No Ba-Vi, que vencemos por 2 a 0, foi grande atuação de todo o time e mostrou que temos totais condições de conseguir o título. A gente terá a semana toda de preparação para disputar a final´´, analisou.

O Bahia aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, para conhecer seu adversário na final. O primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Baiano será no próximo domingo (6/4), às 16 horas.





Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: