quinta-feira, 20 de março de 2014

Edson Boaro prepara São Bernardo para eliminar Paraná na Copa do Brasil

Em 2013, o São Bernardo (veja mascote ao lado) eliminou o Paraná Clube logo na primeira fase da Copa do Brasil. Curiosamente, em 2014, o sorteio determinou que as duas equipes medissem forças novamente logo na primeira fase da competição nacional. O primeiro jogo acontece hoje, às 19h30, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Se a equipe paranaense vencer por dois gols de diferença eliminará a partida de volta.

Edson Boaro, ex-lateral-direito de Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras e Seleção Brasileira, é o técnico que mais comandou o São Bernardo, com 59 jogos. Nesta quinta-feira, ele completará 60 jogos à frente da equipe, mas terá experiência nova: será o primeiro duelo válido pela Copa do Brasil.

``É lógico que é campeonato diferente, tiro curto, com mata-mata, mas temos que manter a sequência do que vínhamos fazendo no Paulistão. Trabalhamos para conseguir resultado bom em casa´´, disse o treinador.

O comandante do Tigre do ABC, sem chances de classificação às quartas de final do Paulistão, mas que jamais se preocupou com o rebaixamento, pede muita atenção na Copa do Brasil.

``Um gol fora de casa vale muito para o adversário, e isso é perigoso. Então, temos que buscar a vitória, mas ao mesmo tempo procurar não tomar gol´´, acrescentou Boaro.

O treinador também analisou o Paraná, adversário do São Bernardo.

``Acredito que eles estão com mais dinâmica do que no ano passado, é um time que está em ritmo de competição, vem bem no Campeonato Paranaense. A gente viu alguns jogos deles e sabemos que será jogo bem disputado e difícil´´, afirmou.

Já o volante Daniel treinou com o time titular do São Bernardo e está animado.

``Estou à disposição do treinador para o jogo e espero entrar e ajudar a equipe. Não podemos deixar a eliminação no Paulistão nos abalar na Copa do Brasil. Queremos sair de campo com a vitória para nossa torcida´´, analisou.

Fora a Copa do Brasil, o São Bernardo terá no domingo (23), o último compromisso no Campeonato Paulista, quando recebe o Oeste, às 16 horas, no 1º de Maio, pela 15ª rodada da competição.





Fontes: Assessoria de imprensa do São Bernardo e Tuddo

Nenhum comentário: