sexta-feira, 21 de março de 2014

Daniel Alves disputa 10º clássico espanhol no Santiago Bernabéu

O lateral direito Daniel Alves jogará pela 22ª vez o Superclássico Espanhol desde que chegou ao Barcelona, em julho de 2008. Em 21 jogos, ele conquistou 11 vitórias, seis empates e teve apenas quatro derrotas. O brasileiro marcou um gol e fez duas assistências.

Pela Liga Espanhola, Daniel Alves enfrentou o Real Madrid 11 vezes. São sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

``Um clássico é o melhor jogo que você pode jogar, sem contar a final. Quando você realmente gosta de futebol, é a parte desejada. Quando você começa a ter o futebol como profissão, ser atleta profissional, o clássico é o melhor que existe´´, disse Daniel Alves, em entrevista ao canal GolT da Espanha.

O lateral brasileiro tem aproveitamento de 70% quando disputa este clássico na competição.

O jogo deste domingo (23/3) será disputado no Santiago Bernabéu, em Madri. Daniel Alves já disputou o clássico nesse estádio em nove oportunidades. São cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ele ainda fez uma assistência.

Daniel Alves jogou na goleada do Barcelona por 6 x 2 no Santiago Bernabéu no dia 3/5/2009.

``É um jogo histórico. Mas valeu três pontos como se estivéssemos vencidos por 1 x 0. A exaltação de termos vencido por 6 x 2 no Santiago Bernabéu fica para os torcedores. Isso não me diz nada. O que me diz são os títulos e as réplicas que eu tenho em casa, nada mais´´ comentou Daniel Alves, que em 19 jogos na atual competição marcou dois gols e fez duas assistências.

Na briga pelo título e faltando 10 rodadas para o fim da competição, o Real Madrid lidera com 70 pontos. O Barcelona está em 3º com 66 pontos, um a menos que o Atlético Madrid, que ocupa a segunda colocação.  






Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: