segunda-feira, 24 de março de 2014

Hulk comanda vitória do Zenit na estreia de Villas-Boas

Fechando a 22ª rodada da Liga Russa, o Zenit venceu o Krylya Sovetov por 2 a 1, nesta segunda-feira (24/3). O atacante brasileiro Hulk fez os dois gols da sua equipe, na partida que marcou a estreia do técnico André Villas-Boas.

Hulk e Villas-Boas trabalharam e conquistaram títulos no Porto, de Portugal.

``Fico feliz. É sempre bom quando a gente faz gol e ganha. A partida é sempre motivadora. E quando muda o treinador é importante ter a estreia com vitória, apesar de termos tido um pouquinho de sorte. Poderíamos ter aumentado o placar e não aproveitamos. Depois facilitamos um pouco, mas graças a Deus conseguimos a vitória. E parabenizar o treinador, que foi importante´´, disse Hulk.

O atacante brasileiro abriu o placar logo aos cinco minutos, em cobrança de pênalti. O segundo gol saiu no início da etapa final. Hulk recebeu na direita, pedalou para cima do marcador, ganhou a linha de fundo e bateu cruzado. O goleiro tentou segurar, mas a bola escapou da sua mão e entrou.

O Krylya Sovetov diminuiu com Tsallagov, aos nove minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Zenit chega aos 44 pontos na segunda colocação. O Lokomotiv, que venceu o Ural no sábado (22), lidera a competição com 47 pontos. As duas equipes brigam diretamente pelo título e vão se enfrentar na antepenúltima rodada. O encontro está marcado para o início do mês de maio.

``Temos o confronto direto que pode resolver tudo. Mas o campeonato de pontos corridos não pode facilitar. Hoje tivemos sorte e conseguimos os três pontos. Mas quase que perdemos pontos em casa. Não podemos facilitar. Temos jogos difíceis para poder chegar contra o Lokomotiv e sonhar com o título. Temos que ganhar todos os jogos. Sabemos das dificuldades e não será fácil. Mas os jogadores estão conscientes e sabem que cada jogo é uma final. Cada partida é decisão´´, disse o atacante.

Com os dois gols marcados, Hulk chegou a 11 em 17 jogos na atual competição. Ele ainda tem quatro assistências. O Zenit marcou 42 gols na Liga Russa. O brasileiro tem participação em mais de um terço dos gols da equipe no campeonato.





Fonte: Felleger & Fellegger

Nenhum comentário: