O Mirassol (veja mascote ao lado) finalmente entrou no G-4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) e entrou firme na luta pelo acesso ao Paulistão 2015. E foi suado, sofrido, e com muita força de vontade que o Leão Araraquarense venceu o Monte Azul por 3 a 1, neste domingo (16/3), em casa.
O jogo foi extremamente difícil para o Mirassol. Afnal, o Monte Azul também faz boa campanha e luta pelo acesso. Mesmo assim, o time da casa fez 1 a 0 no primeiro tempo com o artilheiro David Dener. Mas, logo aos três minutos da etapa final, Renan Mota deixou tudo igual no placar. Porém, com gols de Ricardinho e David Dener, outra vez, o time da casa assegurou bela vitória.
Agora, com 25 pontos, o Mirassol assumiu a terceira colocação na tabela de classificação da Segunda Divisão. O Marília caiu para o quarto quarto lugar, com 24 pontos, enquanto que com os mesmos 24 pontos o Red Bull Brasil saiu do Z-4.
O Red Bull perdeu a vaga no G-4, mas conseguiu empate heroico por 2 a 2 com o Guarani, em Paulínia, no último sábado (15). Diante de um estádio lotado de torcedores do Bugre, o Red Bull Brasil não se intimidou e tomou a iniciativa desde o início.
O gol do Guarani saiu em lance isolado, após cobrança de falta de Fumagalli, aos 28 minutos. A bola desviou na zaga do Red Bull e não deu chances para o goleiro Juninho.
O jogo ficou ainda mais complicado logo no início da segunda etapa, quando o Guarani ampliou a vantagem logo aos 4 minutos, em infelicidade do lateral Mizael, que tentou cortar cruzamento de Fumagalli e mandou a bola para o gol.
Com o resultado adverso, o técnico Mauricio Barbieri colocou em campo Dinélson, Leandro Love e Henan. O trio de ataque deu certo e mudou a história do jogo. Aos 29 minutos, Mizael fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Dinélson, que completou com categoria e diminuiu a vantagem.
O gol que garantiu a igualdade no marcador também começou com Dinélson. O meia fez ótima jogada pela esquerda e tocou na medida para Henan, que não desperdiçou a chance e mandou a bola para as redes.
Confira a 13ª rodada da Série A-2
Guaratinguetá 4 (De Lazzari, contra, Dewide 2 e Bruno) x Batatais 0
Mirassol 3 (David Dener 2 e Ricardinho) x Monte Azul 1 (Renan Mota)
São Caetano 0 x União Barbarense 2 (Amaral e Erick)
Santo André 3 (Jonas 2 Nunes 2) x São José 1 (Anderson Ligeiro)
Capivariano 1 (Silas) x Grêmio Osasco 1 (Peterson, contra)
Rio Branco 0 x Ferroviária 2 (Jonatas Obina e Renato)
Guarani 2 (Fumagalli e Mizel, contra) x Red Bull Brasil 2 (Dinélson e Henan)
Catanduvense 1 (Fabinho) x Velo Clube 0
Barueri 1 (Ferro) x Itapirense 0
Marília 1 (Robson) x São Bento 3 (João Paulo, Nando e Makanaki)
Classificação
1º São Bento - 27 pontos
Capivariano - 27
3º Mirassol - 25 pontos
4º Marília - 24 pontos
Red Bull Brasil - 24
6º - Guarani - 21 pontos
7º Monte Azul - 20 pontos
Santo André - 20
9º Ferroviária - 19 pontos
10º Batatais - 17 pontos
11º Catanduvense - 16 pontos
12º União Barbarense - 15 pontos
Velo Clube - 15 pontos
14º Itapirense - 14 pontos
Rio Branco - 14
16º Guaratinguetá - 14
17º São Caetano - 13 pontos
18º Barueri - 10 pontos
19º Grêmio Osasco - 8 pontos
20º São José - 7 pontos
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário