segunda-feira, 24 de março de 2014

Hemerson Maria classifica Joinville para final do Catarinense

Depois de conquistar o Campeonato Catarinense comandando o Avaí no seu primeiro desafio como treinador profissional, em 2012, Hemerson Maria se garantiu pela segunda vez em três anos de carreira na grande final do estadual, desta vez dirigindo o Joinville.

A vaga foi conquistada no último domingo (23/3), na Arena Joinville, após vitória por 1 x 0 em cima do Criciúma, um dos representantes de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro.

``O jogo foi muito intenso, muito disputado. Era jogo de raras oportunidades de gol e a equipe que tivesse mais tranquilidade venceria. Tivemos uma com o Rafael, uma com o Edigar Júnio e uma jogada onde criticaram muito que é a bola parada e estava a nosso favor. Fizemos o gol assim. Trabalhamos muito esse fundamento, tanto na parte ofensiva, como na defensiva, e tivemos a felicidade de sermos mais eficiente. E volto a dizer que estamos na final de forma merecida´´, destacou o treinador.

Com 41 anos, Hemerson Maria vem se consolidando como um dos grandes treinadores da nova geração do futebol brasileiro. Nascido em Florianópolis, mas criado no bairro Procasa, em São José, ele deu início a sua carreira no Guarani de Palhoça até ser contratado pelo Figueirense, onde permaneceu por 10 anos dirigindo as categorias de base.

André Santos (Flamengo), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Felipe Santana (Schalke 04), Roberto Firmino (Hoffenhein), Jean Deretti (Grêmio), entre outros, foram jogadores revelados por Hemerson Maria no clube alvinegro.

Na sequência, Hemerson foi convidado para treinar a equipe sub-20 do Avaí. No Leão da Ilha o treinador teve a oportunidade de assumir a equipe principal quase eliminada do estadual e, com muito trabalho, acabou levando a equipe ao título vencendo os dois jogos da final sobre o seu maior rival, o Figueirense.

Em 2013, Hemerson Maria comandou o Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), e o Crac, de Catalão, onde conseguiu salvar a equipe que tinha mais de 90% de chances de rebaixamento, além de classificá-lo, de forma inédita, para a terceira fase da Copa do Brasil.

Com destaque nacional, sendo elogiado por Paulo Autuori, Hemerson Maria reassumiu o Avaí na 13ª colocação da Série B e por apenas quatro pontos não levou o Leão de volta à Série A do Brasileiro.

Na atual temporada, Hemerson Maria aceitou o desafio de comandar o Joinville, que não vence o Campeonato Catarinense desde 2001, e com uma rodada de antecedência garantiu a equipe do norte do estado na grande final da competição.

Confira os números da carreira de Hemerson Maria:

Em 2012 (Avaí/SC):

33 Jogos
17 Vitórias
06 Empates
10 Derrotas

Em 2013 (Red Bull/SP, Crac/GO e Avaí/SC):

55 Jogos
23 Vitórias
14 empates
18 Derrotas

Em 2014 (Joinville):

14 Jogos
06 Vitórias
06 Empates
02 Derrotas

Total:

102 Jogos
46 Vitórias
26 Empates
30 Derrotas
Aproveitamento - 53,59%




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: